domingo, 11 de novembro de 2012

Revestidos da armadura de Deus




No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Efésios 6:10-13

Temos vivido dias difíceis, os dias são maus, estão abreviados, parece que quanto mais corremos contra o tempo vamos perdendo a batalha. Já estamos quase no final do ano e 2013 está chegando ai.

Nossa o tempo passou rapidinho, em pensar que há um ano eu estava aos cacos, um vasinho quebrado sendo restaurado por Papai.

Os dias maus vêm queridos, mas o que a Palavra nos ensina é nos fortalecer no Pai quando estes vierem, às vezes como cristãos pensamos que teremos uma vida só de flores, desconfio que muito mais árdua é nossa vida, mas Jesus já havia nos alertado que teríamos aflições no mundo, o que precisamos é ter bom ânimo, como Ele mesmo nos ensinou. Ele venceu o mundo e nEle somos mais que vencedores!

É na força do seu poder que devemos buscar estar firmados, precisamos reconhecer que não podermos com nossa própria força lutar contra este mundo mal. Ele age em nossas fraquezas, nos tornando fortes quando assumimos que somos dependentes dEle.

Dia após dia, precisamos no REVESTIR (Vestir novamente, cobrir, tapar, envolver, recobrir) da armadura de Deus, somos soldados de Cristo e possuímos uma armadura que nos protege das ciladas do inimigo de nossas almas, se a Palavra nos ensina a nos vestir novamente é certo que devemos abandonar nossas vestes velhas como vimos no post anterior: Novas Vestes

Observemos que a Palavra diz que devemos nos revestir de TODA armadura de Deus queridos. Não adianta você ter um escudo da fé se você não está com as sandálias do Evangelho, e assim sucessivamente, é TODA a armadura, um bom soldado vai à guerra todo revestido. Então se alguma parte da tua armadura está faltando peça a Papai pra te ensinar a fazer uso dela.

O nosso inimigo é astuto e bem organizado, e só podemos resistir às ciladas dele se estivermos bem preparados, essa tem sido a causa de muitos de nós estamos fracos, cansados, pensando em desistir, retroceder, nossa armadura está incompleta.

Temos também que ter em mente que a nossa luta é espiritual, outro dia eu vi um vídeo do Loucos por Jesus na Parada Gay, http://www.youtube.com/watch?v=TQ6NkrOPszg, achei simples e singelo a estratégia que Papai colocou no coração deles para mostrarem o amor do Senhor. Um simples abraço faz tanta diferença ás vezes, somos tão religiosos na maioria das vezes, acabando sendo como verdadeiros fariseus e publicanos atuais, estamos sempre prontos a com nosso dedo acusador dizer ao pecador que ele está errado e que vai pra o inferno, claro que temos que conscientizá-los do que o pecado tem como conseqüência. Mas o mais importante é pregar o amor de Jesus, isso que faz o pecador se arrepender e decidir entregar a sua vida a Cristo.

Não pensem que falando isso aqui me isento disso amados, antes de Deus falar com vocês Ele falou comigo primeiro, sei que ainda tenho muito que aprender com Jesus pra me tornar a cada dia mais semelhante a Ele. Por vezes eu mesma na minha falta de entendimento quis lutar contra as pessoas, mas como diz a Palavra não é contra elas nossa luta, há um deus deste século e ele cega o entendimento das pessoas, infelizmente elas estão sujeitas a ele, uma vez que não tem relacionamento com Papai e nós precisamos antes de tudo guerreia contra este inimigo pra ele solte a vida das pessoas, não estou dizendo agora que as pessoas são fantoches nas mãos do diabo, mas ele tem suas artimanhas até contra nós, que dirá contra aqueles que estão debaixo de seu jugo.

Pra finalizar galerinha, no final do texto que comentamos, diz ele: para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Sabe aquela sensação de que você já fez tudo pra ganhar tua família e nada? Sabe aquele sentimento de revolta por evangelizar tanto aquele teu amigo e ele nunca se converter? Sabe aquele pesar de responsabilidade pelas várias funções que você tem no corpo de Cristo? Sabe aquele pensamento que vem: - Poxa, já fiz de tudo e nada aconteceu?! Pois é, ele vem, tudo isso vem, mas HAVENDO FEITO TUDO, precisamos ficar firmes. Fica firme meu querido, nosso trabalho no Senhor não é vão.

Houve um dia da minha vida em que pensei: - Será que vale a pena tudo que tenho deixado pra trás? Será se vale a pena você abrir mão muitas vezes de fazer algo em beneficio próprio pra ajudar outras pessoas? Será se vale a pena você ajudar aquele que nem sequer agradecer o que você faz? Foi ai que eu ouvi:- Camilla, nosso trabalho no Senhor não é vão! Aquelas palavras me marcaram e agora todas as vezes que essas mesmas perguntas vêm, eu penso na mesma resposta.

Queridos, espero que Papai tenha tocado o coração de vocês, pois Ele me tocou, fiquem no amor do Pai.

Nenhum comentário: