domingo, 11 de novembro de 2012

Por que as pessoas te ferem?



Por que as pessoas que talvez você menos espere chegam a ser àquelas que mais fazem seu coração ficar doendo de mágoas?

É aquele amigo tão chegado que falou palavras duras a seu respeito, aquele chefe que embora seja seu chefe tem uma relação tão amigável, aquele amigo que deixou de ter as mesmas opiniões que você e por conta disso achou que o relacionamento precisava ser desfeito com mentiras e desconfianças.

É errado se ferir? NÃO! É errado ficar magoado? SIM! Embora as feridas sejam muitas vezes, com razão, e os motivos sejam gritantes, o perdão é necessário, não podemos nos dar o direito de ficarmos magoados, a mágoa é como uma manchinha, ela começa pequenina, e vai tomando espaço à medida que o tempo vai passando. A pessoa ferida começa a ficar amargurada e seu coração acaba ficando contaminado pela falta de perdão, então o melhor remédio pra curar um coração ferido é liberar perdão.

É fácil perdoar? Claro que não! Quem disse que seria fácil? Foi fácil pra Jesus perdoar Judas, Pedro? Acredito que não, imagine comigo, Ele estava na terra como homem, Jesus tinha sangue nas veias, e num era de barata não, acreditem (rsrs). Mas Ele perdoou, Ele amou a Pedro, amou tanto que, ao morrer, o fazia também por Ele, seus olhos de amor em Pedro, me faz querer tê-los sempre em mim também.

Mas o que Papai quer dizer hoje, pra você que está ferido, magoado, triste com aquela pessoa que você amava tanto, e feriu você, é: - Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)

Tenha sempre em mente que as pessoas vão te ferir, não é por que elas querem, mas é natural do ser humano, somos falhos, ninguém é perfeito. Mas se você confiar no Senhor e entender que, bendito é aquele que confia nEle, você vai conseguir passar por cima de tudo e perdoar.

Então fica a dica de hoje: Procure aquela pessoa que você se distanciou, se fechou para ela, e mesmo que você esteja “correto” na situação, abra mão do orgulho, e peça perdão, perdoe, faça como Jesus!! Afinal somos chamados pra ser sua imagem e semelhança!

Fiquem no amor do Pai,

Nenhum comentário: