quarta-feira, 26 de abril de 2017

SÉRIE CASAMENTO FELIZ*

*PARTE 4
*SÉRIE CASAMENTO FELIZ*
*OS VÍCIOS DO CÔNJUGE* X *E O PODER DE DEUS*
🙏🍺
*RESGATANDO O CASAMENTO*: *5 DICAS SOBRE COMO LIDAR COM O ALCOOLISMO DO SEU CÔNJUGE*
*PARTE 4*:. *OFEREÇA OPÇÕES*
😑🍺Ao conversar com seu cônjuge dê opções a ele e mostre-as. Existem clínicas que podem ajudar. Existe algo muito maior do que as clínicas: força de vontade e desejo de mudar. Isso é imbatível. Se seu cônjuge tiver consciência de que o vício está destruindo suas vidas por completo, família, trabalho, amizades e a saúde, então esta é uma ótima oportunidade para dar todo apoio e ambos lutarem juntos.
👉 Porém, algumas questões devem ser consideradas por ambos, além de tudo o que já foi dito:
- *Evite lugares que têm bebidas*.
- *Evitem festas*.
- *Procurem ajuda profissional*.
- *Apoiem-se um ao outro*.
- *Desabafem com carinho*.
👉 *Compreenda para poder ajudar*
😑 Muitos daqueles que fazem uso do álcool carregam consigo algum problema ou fardo doloroso e difícil. Não se trata apenas de diversão, mas de uma fuga de algo que aprisiona e deteriora à medida do tempo.
😖 Algumas pessoas sofreram abusos, maus tratos, violência doméstica, abandono, perda de um ente querido, depressão ou pode ter perdido algo que era de grande valor, sentimental ou material, e como fuga encontram no álcool a “libertação” momentânea para a dor. Alguns dizem que o álcool entorpece a angústia e o tira da realidade, porém quando passa traz tudo consigo à tona e de uma maneira muito pior, em forma de destruição geral! E aquela dor latente, ainda continua lá! Os problemas ainda existem. E agora mais um: o álcool é um lento suicídio além de matar as relações mais importantes da vida: a família.
É importante você como esposa ou esposo compreender os motivos reais desse *escape* na bebida. Lembre a seu cônjuge de que o problema não irá se resolver com isso, apenas complicará a situação. Ninguém tem boas ideias quando está sob o domínio do álcool, todo o corpo sofre, a coordenação motora, sensorial e percepção em geral é abalada e afetada. Uma pessoa sob o efeito do álcool não consegue e nem pode tomar uma decisão acertada, tanto é que vemos inúmeros acidentes automobilísticos causados pela embriaguez!
Além disso, se o vício já está estabelecido, a pessoa nem precisa ter um *motivo* para beber. A abstinência em si traz o desespero da necessidade da bebida.
* Busque ajuda*
Ajuda especializada e tratamento, grupos de ajuda e paciência. Existem muitas histórias de pessoas que largaram o vício, restabeleceram sua vida, preservaram sua família e estão vivas. Tenha esperança! Faça sua parte, mas conte com ajuda externa, você não precisa suportar tudo sozinho.
Você deve buscar ajuda para você também. Para a pessoa largar totalmente de um vício ela precisa mudar de ambiente, de amizades, de locais, de atividades. E você também precisará saber como agir com alguém tentando se recuperar, não apenas com um viciado. 
Que Deus lhe ajude nessa Batalha!
Que Deus faça o seu CASAMENTO FELIZ sempre!
(Fonte: familia.com.br)
*CASAMENTO FELIZ*.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Nenhum comentário: