domingo, 25 de novembro de 2012

Falando um pouco sobre o tempo...

“Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade”. (Gênesis 15:5). 

    Me lembro das inúmeras vezes que minha mãe me prometia um presente em especial para o dia do meu aniversário. Apesar de estar totalmente desejosa por ele, eu sabia que havia a necessidade da espera (e olha que geralmente minha mãe prometia em janeiro e meu aniversário é em novembro!). Mamãe dizia que eu precisava passar por isso para aprender a dar valor as coisas. E realmente ela estava certa. Tudo que passa pelo "teste do tempo" se torna mais precioso quando vem.

    Em Gênesis 15, Deus promete um filho a Abrão quando ele já era velho, e após não conseguir gerar filhos, Sarai resolve dar Agar, sua serva, como mulher para Abrão a fim de gerar descendentes.Deus na Sua infinita bondade ainda sim fez mais uma aliança com Abrão e prometeu ao casal (agora Abraão e Sara) um filho mais uma vez. Segundo Gênesis 17, Sara já tinha seus noventas anos. Durante o aparecimento dos anjos, ela mesma riu sem acreditar como poderia gerar um filho já sendo velha.

    Isaque nasceu no tempo de Deus e não no de Sara e Abraão. “Sara concebeu e deu à luz a um filho a Abraão na sua velhice, no tempo determinado, de que Deus lhe falara”. (Gênesis 21:2)

    O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.

    “Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Pv 16.20)

Nenhum comentário: