domingo, 11 de novembro de 2012

Foi traído? Descubra se a culpa é sua


QUANDO ACONTECE UMA TRAIÇÃO, TUDO O QUE VOCÊ FAZ É JOGAR O MUNDO EM CIMA DE QUEM TE TRAIU. NEM SEMPRE TEMOS RAZÃO DE TER FEITO ISSO E PODEMOS SER CULPADOS.

A traição de forma geral, não é motivo para se passar a mão na cabeça de quem cometeu. Antes de mais nada, existem muitas outras formas de resolver uma situação ruim numa relação, onde aúnica  que não ajuda em nada é a traição. Inevitavelmente ela acaba acontecendo, e em geral porque a pessoa que traiu, não tem coragem de terminar. Em muitos casos, independente disso, o traído pode ter uma grande culpa.


Quando o traído é o culpado

Como eu disse acima, a traição é a saída mais burra encontrada pelo traidor para resolver um problema - ou achar que vai resolver. É claro que isso vai piorar a relação, mas para alguns casais, a traição acaba ocorrendo como uma espécie de "alívio" para que se continue suportando viver entre quatro paredes com essa pessoa.

Nem sempre o namoro ou casamento anda bem, e nem sempre as pessoas estão obtendo o que procuram num namoro, mas isso não quer dizer que elas deixaram de amar aquele alguém, já que o amor não é paixão e é algo mais forte que isso.

Quando não se tem o que precisa

Você tende a buscar em outros lugares quando não tem aquilo que precisa com parceiro. Algumas pessoas sentam pra conversar e mostram onde está o problema, e o que deve ser mudado, para que a relação não vá por água abaixo, ou para que nenhum dos dois saiam machucados.

Essa atitude de dialogar, é a mais sábia, porque pode ser que a relação de vocês dois já não consiga mais ser como era antes, e uma separação seja a melhor saída do que uma traição, já que a segunda SEMPRE causará problemas maiores, rancor, ódio, brigas e inimizade. A marca deixada por uma traição nunca se apaga.

Algumas pessoas não conseguem se abrir e dizer que falta alguma coisa na relação. Com um exemplo prático, de um homem que trai sua namorada ou mulher, porque não obtém sexo em casa, mas que tem uma família muito bem estruturada, filhos, e que também a paixão acabou, e a esposa nada faz para que a paixão volte, além de negar sexo com o marido quando ele quer.

Nem sempre a pessoa vai trair porque é mau caráter. O homem que trai por trair, certamente tem de tudo em seu namoro, mas faz porque não se preocupa com "laços de confiança", "respeito" e "lealdade". Pra ele tudo isso é papo furado.

Nem sempre uma traição acontece como esporte. Nem todas as pessoas traem sem ter pensado no parceiro/parceira. Muitas pessoas tentam resistir o máximo que puderem, antes de cometer uma traição, mas inevitavelmente acabam conseguindo o que você não foi capaz de proporcionar, na rua.


Você é culpado

Se você foi traída ou traído, porque a relação de vocês estava uma droga, e você poderia ter feito algo em relação a isso, poderia ter melhorado e não melhorou, a culpa é sua.

Talvez a pessoa que está do seu lado, se segurou o máximo possível pra isso não acontecer, sofrendo pressão e tendo conversas de apoio com alguém do lado de fora, que deveria ser você.

Você tratou bem seu amor?
Você fazia tudo por ele?
Seu amor tratava você mal?
Você não deixava a desejar?

Se a resposta foi não, você foi o culpado.

Nenhum comentário: