domingo, 11 de novembro de 2012

As minhas boas obras é capaz de me salvar?

Jesus sofreu e morreu.....

Queridos irmãos quero que vocês pense neste momento como poderíamos completar essa frase logo acima.  Depois que vocês pensaram , quero que vocês vejam o tema que vamos meditar neste hoje , posso citar 50 razões por que Cristo Jesus sofreu e morreu por nós, mas por hoje vamos pensar neste Tema :

..... Para Cancelar o Escrito de Dívida Contra Nós da Lei de Deus.

"E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz."
Colossenses 2.13-14

Doideira é pensar que as nossas boas obras pudessem um dia pesar mais que nossos maus atos. É loucura por duas razões: 

Primeira, não é verdade , por que não não fazemos as boas obras com um intuito de glorificar a Deus nelas. Será que realizamos as nossas boas obras numa feliz dependência de Deus com vistas a fazer conhecido o seu valor supremo?
Uma outra pergunta quero deixar nesta primeira razão; será que cumprimos o mandamento que a tudo engloba de servir aa pessoas "na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de JESUS CRISTO? (1Pe 4.11)

Na famosa frase de ínicio do Apóstolo Paulo , "O diremos, pois", em resposta a palavra de Deus "tudo o que não prevém de é pecado"  (Rm 14.23)?Creio que não diremos nada. "Ora sabemos que tudo o que a lei diz...para que se cale toda  boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus"(Rm3.19). Não diremos nada. É loucura pensar que as nossas boas obras pesarão mais que nossas obras más diante de Deus. Sem a Fé que exalte a Cristo, nossas obras nada significam exceto rebeldia.

Segunda razão pela qual é doideira colocar as nossas esperanças nas boas obras é que não é assim que Deus nos salva. Se somos salvos das consequências de nossas más obras , não será porque elas pesavam menos que as boas obras, mas por que o "escrito da dívida" no céu foi cravado na cruz de Cristo. Não existe nenhuma esperança nas nossas obras , só há esperança no sofrimento e na morte de Cristo Jesus.

Ele se tornou o documento condenatório de nossas obras más e boas . Ele suportou a nossas condenações. Ele colocou a nossa Salvação sobre uma base totalmente diferente . Ele é a nossa única esperança. E a Fé nele é o único caminho para Deus.

Se você quer saber mais sobre Boas Obras e a Fé clique aqui  

Nenhum comentário: