domingo, 11 de novembro de 2012

O poder da palavra

“Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.” (Mc 11:23).
Interessante quando lemos este trecho bíblico, podemos imaginar que, quando orarmos, nós conseguiremos tudo aquilo que queremos. Isto é uma verdade, a Bíblia nos ensina isto, o próprio Senhor Jesus Cristo nos ensina isto.
Quando oramos à Deus, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem qualquer espécie de dúvida, percebemos que algo novo aconteceu, alguma coisa mudou em nossa vida, isto me faz lembrar quando o Profeta Elias estava lá no monte Carmelo orando, rogando ao Pai celestial que Ele fizesse com que descesse fogo do céu, sem dúvidas, com fé e perseverança, Deus ouviu o seu clamor e o fogo desceu e consumiu todo aquele holocausto.
Você pode estar se perguntando: Será que eu posso orar como Elias orou? Ora Elias tinha uma fé enorme no Deus que ele servia, será que eu tenho essa mesma fé? Mas eu quero te dizer uma coisa, caro leitor, em Tiago 5:17, 18 diz: “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” Viram? Elias era como nós somos hoje, ou seja, Elias tinha as mesmas características nossas, ele era carne como nós! E o que isso tem a ver?
Você pergunta. Eu te respondo através da Bíblia:
“Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.” ( Rm 12: 3 ).
Analisaremos apenas a última parte deste versículo, Deus deu a cada um a mesma medida de fé. Nós recebemos a mesma medida de fé que Elias recebeu, que Davi recebeu e muitos outros que as Sagradas Escrituras nos mostra.
Sabe por quê?
Porque Deus não faz acepção de pessoas.
Nós recebemos de Deus a Fé ( é um Dom que Ele nos dá ) e temos que fazer com que ela cresça em nós, para que quando orarmos, não tenhamos dúvidas quanto ao nosso relacionamento com Ele. Precisamos clamar ao Pai por suas misericórdias, precisamos bater a porta ( Mt 7:7 ), precisamos ficar ligados no trono da graça para que tudo quanto pedirmos ao Pai Ele nos conceda.
“Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” ( Mt 18: 18,19 ).
Que possamos meditar nesta mensagem, e que Deus possa continuar nos abençoando.

Nenhum comentário: