quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EU PODIA ESTAR ROUBANDO…

Esse é o início de um típico discurso de vendedor de rua aqui no Rio de Janeiro e é dessa forma que decidi começar a postagem de hoje, porque eu não roubei, mas fui roubado! E pelo Blogger!!
   Não foi com arma nem com violência, mas através de um erro do sistema eles surrupiaram alguns de meus “seguidores”. Diga-se de passagem que ODEIO este termo, pois dá uma impressão de que gerencio uma seita fanática ou qualquer uma dessas igrejas apóstatas. Eu preferiria chamar as pessoas que se interessam em ler o que escrevo de “leitores” simplesmente… na verdade eu gostaria mesmo que todos fossem meus “amigos”, mas na minha posição prefiro que também sejam “críticos atentos”, capazes de tomar conta de mim, exortando em caso de algum erro, afinal, apesar de ter umas seis Bíblias, sei muito bem que não sou o dono da Verdade.
   Mas porque eu ficaria tão chateado em perder meus “seguidores”?
   Ora bolas, se eu me dispus a escrever sobre a relação entre os eventos atuais e o cumprimento das profecias bíblicas, o melhor indicador de que estou alcançando meu objetivo é o número de pessoas que se interessam pelo conteúdo que produzo. Logo, esta súbita evasão, mesmo sendo enganosa, foi mais ou menos como um banho de água congelada.
   Sorte que rapidamente o Leonardo, do “Púlpito Cristão”, descobriu o problema e soou o alarme e a Nani, do “Nani e a Teologia”, explicou todo o processo de controle absoluto que o Google quer ter sobre nossas vidas… resumindo: já migrei para este tal “Friend Connect” para não precisar mais ter perdas daqui para a frente. Pelo menos nesse sistema eu deixei de ter seguidores e passei a ter, teoricamente, amigos.
   E saibam que me orgulho muito por cada um que se inscreve para LER, pois isso é sinal de que ainda há gente capaz de pensar neste mundo: a BBC publicou hoje uma pesquisa realizada na Universidade de Pittsburgh que prova a relação direta entre as músicas com letras pornográficas e a atividade sexual entre os jovens que as escutam.
   Sugiro a leitura e a reflexão, pois essa pesquisa relaciona apenas as letras com as atitudes. Eu concordo com isso, mas acho que essa pesquisa foi incompleta: o ritmo, mesmo sem letra, também tem poder de influência psicológica e essa é uma das coisas que provo, na prática, em minhas palestras.
   Mas canções à parte, decidi que vou dar um pouco mais de atenção à divulgação tanto do blog quanto do site a partir de agora, pois quanto mais pessoas conseguirem compreender as (nem sempre) parábolas que falo, melhor vou ter cumprido a obra para qual fui chamado. Os que não entenderem… é para que não se arrependam e nem tenham seus pecados perdoados. Não adianta brigar comigo, pois a narração deste episódio encontra-se em Marcos 4:11-12. Vão reclamar com quem falou!
   Então, para cumprir com este objetivo ao longo do tempo, me inscrevi no Technorati, fui buscar meu ranking no Alexa e no Google e tentei me inscrever na Blogosfera Cristã. Não pretendo me inscrever em uma união evangélica só porque deixei de crer neste título, mas não deixo de reconhecer que lá, no meio de muita baboseira, podemos encontrar gente de muito respeito e propriedade escrevendo.
   Concluo com dois pedidos:
   1. Que meus “seguidores” encarecidamente me perdoem pelo incômodo causado pelo sistema e se inscrevam novamente… dessa vez, se possível, já como meus “amigos conectados pelo Google”.
   2. Que os blogueiros que lêem tanto aqui quanto os estudos no site principal, por favor, não copiem mais meus textos: coloquem links, como eu faço quando encontro algum escrito que julgue relevante. Os exemplos estão aqui mesmo, nesta postagem…
   Não pretendo ficar “neuras” com esse assunto: vou continuar trabalhando para produzir conteúdo relevante para a edificação do corpo de Cristo na terra. O mais não cabe a mim, mas deixo por conta de quem tem a função de convencer as pessoas do pecado, da justiça e do juízo…
   Ah! E nunca, nunca mesmo, confiem no sistema!
   Que Deus nos proteja e abençoe com sabedoria e saúde a cada dia!

Nenhum comentário: