terça-feira, 25 de junho de 2013

Mudando o Rumo da História do Brasil

Mudando o Rumo da História do Brasil
Acho MUITO bacanas as manifestações!!
Apoio totalmente. Por um Brasil melhor. Sem corrupção. Mas sou totalmente contra qualquer tipo de violência. O protesto pacífico é a chave para mudar as coisas por aqui. Violência só gera violência.
O que presenciamos em nosso país foi uma revolta totalmente válida, onde eu também estou revoltado. Por quê?
Estamos em um país com uma das maiores cargas tributárias do mundo, sendo a maior entre os países emergentes, maior do que do Japão e EUA, inclusive. Perde apenas para alguns países europeus, mas onde a saúde, educação e transporte funcionam e são de primeiro mundo. Apesar de estar entre os primeiros em carga tributária, quando falamos de Índice de Desenvolvimento Humano (que mede renda, saúde e educação no país) o Brasil está em 85° lugar, ficando atrás de países como Azerbaijão, Bósnia-Herzegovina e Omã.
Diante disso, uma pergunta deve ser feita? Para onde vai todo o dinheiro arrecadado? Uma parte, certamente vai para onde deveria, mas com toda essa verba, TUDO deveria estar funcionando em nosso país. Ninguém precisa morrer em filas e corredores de hospitais porque não tem verba para a saúde. Ninguém precisa ser analfabeto funcional porque não tem verba para a educação. Porém, boa parte dessas verbas ficam presas em um Governo que precisa alimentar a própria máquina que tem um custo elevadíssimo, e não bastasse já o alto custo operacional, ainda temos a corrupção, desvio de verbas, busca pela perpetuação no poder, impunidade, etc.
Mesmo políticos que entram querendo mudar alguma coisa, sozinhos não conseguem fazer muita coisa. Existe já um sistema corrupto que está andando. Somente o povo pode de fato gerar mudanças reais nessa maquina, afinal a única coisa que os corruptos levam em conta são os votos, nada mais.
Enquanto cristão, vi e ouvi muita coisa sobre as manifestações que estão acontecendo em nosso país. Muitos “ortodoxos” que dizem ser contra por causa da violência. Outros “radicais” que querem ver o “circo pegar fogo”.
Não concordo com nenhuma das partes. Sou a favor de uma manifestação pacífica. Mas mesmo que haja violência, apenas não compactuar e não fazer parte disso. Afinal, violência tem em todo lugar, gente baderneira tem em todo canto. Quando falamos de centenas de milhares de pessoas, encontraremos gente de todo tipo. Desta forma, cabe a nós dar exemplo para a população e sermos os primeiros a buscar justiça social, e os primeiros a ser pacíficos e dar a outra face. O povo tem a força de fazer história e mudar o rumo dela. As passagens já diminuíram (o estopim para o início das manifestações), mas podemos mudar muito mais.
Não creio em um evangelho que é pregado apenas para a “alma” da pessoa. Creio no evangelho todo para o homem todo. Evangelho sem transformação do homem como um todo, pra mim é blá blá blá.
O bom samaritano fez algo por aquele homem caído a beira do caminho. FAÇA ALGUMA COISA!! Caso contrário, você não é diferente daquele levita e daquele fariseu que passaram longe pensando que o “espiritual” é mais importante. (Lc 10:30-37)

Nenhum comentário: