terça-feira, 25 de junho de 2013

Evangélicos são maioria entre os jogadores de futebol no Brasil

Evangélicos são maioria entre os jogadores de futebol no Brasil
O UOL Esportes realizou uma pesquisa com 105 jogadores de grandes times de futebol no Brasil e percebeu que a maioria deles se declara evangélico.

Entre os atletas pesquisados estavam os jogadores do sao paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Palmeiras, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense.

Dos que responderam a pergunta sobre a religião que professam, 33% se assumiu como evangélico, 28% não quiseram responder, 19% não possuem religião, 18% são católicos e 2% assinalaram como membros da Igreja Batista, não se sabe o motivo de separar batistas e evangélicos na pesquisa. Por algum motivo a pesquisa do UOL separou os batistas dos demais evangélicos, sem a divisão, 35% dos jogadores são evangélicos.

Os jogadores aceitaram participar da pesquisa na condição de anonimato e falaram também sobre temas como álcool, homossexualidade e relação com a imprensa. O UOL Esporte anotou as respostas para traçar um raio-X do futebol brasileiro através da visão dos atletas de grandes times.

O atacante Neymar, o meia Zé Roberto e lateral Léo Moura, que se batizou a poucos meses, estão entre os jogadores conhecidos por manifestações cristãs. Recentemente, o goleiro Jefferson, do Botafogo, se envolveu em uma polêmica por utilizar um peixe, símbolo do cristianismo, em sua cabeça. 

Nenhum comentário: