sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tomar Decisão


Meu Deus,
coisa difícil na vida é tomar decisão!
Coisa difícil mais difícil ainda é manter a decisão que tomamos,ir até o fim com ela,para que sejamos vitoriosos.
Entre a decisão e o fruto dela há toda uma estrada a ser caminhada,há milhares de segundos,minutos e horas de um relógio barulhento a serem suportados .
Pra quem quer porém chegar a algum lugar,tomar decisões,fazer escolhes é primordial.
Tá eu sei,muita filosofia,pouca praticidade neste texto não é?
È que ontem,pouco antes de dormir,sentada na cama mesmo,peguei minha Bíblia,abri a boca e comecei a orar.Meu marido roncava delicadamente do meu lado,alheio ás minhas preocupações,alheio ás minhas dúvidas,alheio aos meus dilemas todos.
Na verdade,ele faz o que pode,é meu super companheiro,meu incentivador,meu ajudador,mas tanto quanto eu tem suas limitações,e apesar de sua fé ,nem ele dá conta das tantas coisas que se passam por este meu coração feminino e agitado.
Só há Um que pode arrumar a bagunça,dividir os assuntos por partes,por prioridades,por escalas,este um é o Espírito Santo,Conselheiro e Consolador.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 
(João 14:26 )
Eu tinha que tomar uma decisão importante,mas me via no meio do caminho,cogitando entre dois pensamentos.
O Espírito Santo,com a ajuda da Palavra de Deus,sempre fala nossa linguagem,sempre usa termos totalmente legíveis para nós, mesmo sendo infinita e profundamente mais sábio do que nós sempre nos responde como um adulto que se curva diante de uma criança,falando-lhe suave e simples,para que ela lhe possa entender.
Entendi o recado,tomei decisão,estou bem.A esperança renasceu.
Quando tomamos decisão baseada naquilo que Deus falou,sabemos que em seguida,Ele nos ajudará a resolver as partes ainda não resolvidas que ficaram para trás.
A estrada é longa,eu sei.Anseios brotam todas as manhãs como erva daninha no meio do trigo,em meu coração,e quem sabe,no seu que me lê agora.O trigo,são os sonhos de Deus pra nós.
Pensamentos de desanimo nos cercam em derredor como leões rugidores,limitações,dúvidas,medo,autocrítica são como correntes tentando nos levar para o fundo do mar,nos afogar,quando ainda há pouco,andávamos por sobre as águas.
Nos apeguemos então a esta Palavra:
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

(2 Crônicas 15:7)
Em meio a tantos ataques emocionais, vendo eu,em Cristo,alguma coerência para aquilo que tenho almejado, todas as vezes,eu me sentarei,ou me curvarei,sozinha ,ou acompanhada,e vou perguntar a Ele o que fazer,pois Ele mesmo me responderá,espero que aconteça o mesmo a você,antes e após cada decisão.

''E os teus ouvidos ouvirão uma voz por detrás de ti dizendo:Este é o caminho,andai nele sem vos desviardes nem para a direita,nem para a esquerda.''Isaías 30:21


*Abraço e paz!
oração de hoje:

Senhor,as vezes ficamos confusos,cogitando entre dois pensamentos,com medo de tomar a decisão errada.Pai,seja nosso Conselheiro,que nossos ouvidos possam te ouvir constantemente dizendo:Este é o caminho,anda por ele..''assim saberemos que não vamos tropeçar.Oramos em nome de Jesus,amém.

Nenhum comentário: