quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que é o adultério


Mestre, qual é o resultado do adultério? Por que as Hierarquias castigam tão severamente este pecado?
VM Rabolu: Diz-se: “Todos os pecados serão perdoados, menos os contra o Espírito Santo”. O adultério é o pecado maior que nós podemos cometer, posto que é o pecado contra o Espírito Santo e este pecado não se paga com os Três Fatores. É o único que não se paga com os Três Fatores, porque o Iniciado tem de vir a pagá-lo aqui, em carne viva, esse pecado contra o Espírito Santo, ou seja, que o Iniciado chega a certa etapa evolutiva e fica estancado quando já lhe sai o carma contra o Espírito Santo, posto que esse é um momento em que o Iniciado quer dar seu último passo, já para chegar a liberação, porque isso lhe dão por último a uma pessoa.
O que acontece? Então tem uma esposa, ou uma sacerdotisa, que não se presta para praticar o Arcano; então fica entre duas espadas o Iniciado: não pode praticar com a esposa, porque não se presta; e não pode buscar outra.
Esse carma varia muito, pode ser de um ano, de dois anos, de três anos, cinco anos; isso varia muito de acordo com o mal uso que se tenha feito; ou seja, do adultério que tenha cometido alguém na vida. De modo que, fixem-se, é um passo que tranca o Iniciado de uma vez. Fica estancado, até que, humildemente, tenha que pagar esse carma.
A pessoa tem de conservar a humildade e fazer a vontade do Pai; não pode haver passo por outro lado; fica estancado aí, até cumprir seu lapso de tempo, que lhe designaram para pagar esse grande carma.
Ensina o VM Samael Aun Weor sobre o adultério, no livro Pistis Sophia Desvelada:
Diz-se que Adão tinha duas esposas: Lilith e Nahemah.
Lilith é a mãe dos abortos, incestos, homossexualismo, anticoncepcionalismo, pederastia etc. Nahemah é a mãe dos adultérios, luxúria, fornicação, abuso sexual etc. Os Mundos Infernos, no interior da Terra, dividem-se em duas esferas inumanas: Lilith e Nahemah.
Nesta época de involução racial, as multidões da esquerda estão involuindo nas esferas submersas de Lilith e Nahemah.
Os grandes seres iluminados, ou seja, Sabaoth, lutam por fazer compreender às multidões da esquerda a crua realidade dos fatos.
Desafortunadamente, as multidões da esquerda pensam que vão muito bem.
A humanidade terrestre chegou ao máximo da perversidade.
Nestes momentos de crise mundial e degeneração total, a humanidade involui espantosamente.
A humanidade terrestre, involuindo, está a ingressar em vagas no Reino Mineral Submerso.
Se o cataclismo que é aguardado demorasse muito os seres humanos destruir-se-íam entre si de forma horripilante.
E o VM Jesus o Cristo ensina, também no Pistis Sophia: “Dizei-lhes: Renunciai ao adultério, para que sejais dignos dos Mistérios do Reino da Luz e sejais salvos dos mares sulfurosos e de breu do rosto de leão.”
“A quarta Ordem chama-se Parhedrón Tifón. É um Arconte poderoso, sob cuja autoridade estão 32 demônios. E são estes os que se introduzem nos homens e os induzem à luxúria, à fornicação, ao adultério e à prática constante do comércio sexual…
As Almas raptadas por este Arconte passaram 128 anos nas suas regiões, enquanto os seus demônios as atormentavam com o seu denso fumo e o seu maligno fogo. Assim iniciaram a sua dissolução e destruição.”
Continua Jesus o Cristo ensinando sobre os Mistérios da Luz, para que dissolvamos o EU DO ADULTÉRIO (entre outros, é claro):
“Assim, pois, ó Pai! Pai de toda a Paternidade permite que os Purificadores de pecados venham até nós.
Estes são os seus nomes: Siphirepsnichieu, Zenei, Berimou, Sochabricher, Euthari, Na, Nai (tem misericórdia de Mim), Dieisbalmerich, Meunipos, Chirie, Entair, Mounthiour, Smour, Peucher, Oouschous, Minionor, Isochobortha.”
“Escutai-Me. Vos invoco. Perdoai os pecados destas Almas e apagai as suas iniquidades. Permiti-lhes tornarem-se merecedores de ser admitidos no Reino de Meu Pai, o Pai do Tesouro da Luz.”
“Eu conheço os Teus Poderes Supremos e invoco-os: AUER BEBRO ATHRONI e OUREPH e ONE SOUPHEN KNITOUSOCHREOPH MAUONBI MNEUOR SOUONI CHOCHETEOPH CHOCHE ETEOPH MEMOCH ANEMPH.”
“Perdoai os pecados destas Almas, apagai as iniquidades que cometeram consciente ou inconscientemente. As que tenham cometido por fornicação e por adultério até este dia.
Perdoai e tornai-os merecedores de serem admitidos no Reino de Meu Pai, para que sejam merecedores de receber esta Oferenda, ó Pai Santificado!”
“Ó Meu Pai! Se Me escutaste e perdoaste os pecados destas Almas, se apagaste as suas iniquidades e os fizeste merecedores de ser admitidos no Teu Reino, dá-Me um sinal nesta Oferenda.”
E o sinal que Jesus implorou realizou-se.
Jesus disse aos Seus discípulos: “Regozijai-vos e alegrai-vos porque os vossos pecados foram perdoados”.

Sobre Adultério e Karma, no Pistis Sophia Desvelado por Samael

O Destino pode ser alterado quando o Logos, o Christus, assim o quer.
Karma é uma palavra oriental que significa Acção e Consequência.
Karma é um termo sânscrito que indica: Leis de Causa e Efeito.
Toda a causa tem o seu efeito; não existe causa sem efeito, nem efeito sem causa.
Aqueles que conheçam as leis de Retorno e Recorrência compreendem a Lei do Karma.
Aqueles que conhecem a Lei da Reencarnação conhecem a Lei do Karma.
As más acções das vidas anteriores devem ser canceladas aqui e agora.
Não somente se paga Karma pelo mal que se faz, mas também pelo bem que não se faz, podendo fazer-se.
Porém, o Karma pode ser negociado.
O Karma também pode ser perdoado.
Kamaduro é outro termo em sânscrito que indica o Karma que não pode ser negociado ou perdoado.
Existe também a Lei da Katância, o Karma Superior dos Deuses e dos Adeptos.
A Lei da Katância também admite negociação e perdão.
O Leão da Lei combate-se com a Balança.
Faz boas obras para que pagues as tuas dívidas.
Quem tem com que pagar, paga e sai bem nos seus negócios; quem não tem com que pagar, terá de pagar com dor.
Todo tipo de pecados pode ser perdoado, menos os pecados contra o Espírito Santo.
A Força Sexual, o Sexo, é o Poder do Espírito Santo.
O adultério, a fornicação, qualquer delito sexual é pecado contra o Espírito Santo.
E no Capítulo 4 de Pistis Sophia, Jesus ensina, sobre os castigos dos que descem aos Mundos Infernos, também os adúlteros contumazes:
Depois de o Salvador dizer isso, Maria Madalena respondeu, dizendo-Lhe: “Meu Senhor! Passarão pelas doze portas das masmorras as Almas introduzidas nessa região, de acordo com o Juízo que cada uma merece?”
O Salvador respondeu, dizendo a Maria: “Nenhuma Alma será introduzida no Dragão por essas portas, excepto as dos blasfemos, as daqueles que estão nas doutrinas do erro, assim como os que ensinam tais doutrinas, os que mantêm contato homossexual, os manchados e ímpios, os ateus e assassinos, os adúlteros e feiticeiros, assim como todas as Almas que não se arrependam enquanto estão com vida e persistam nos seus pecados e ainda todas as Almas que ficaram fora, se atrasaram e completaram o número de retornos que lhes foi concedido na Esfera, sem se terem arrependido.
Na sua última volta, estas Almas e todas as Almas das quais vos falei serão retiradas das fauces da cauda do Dragão e introduzidas nas masmorras das Trevas exteriores. E quando essas Almas forem conduzidas das Trevas exteriores às fauces da sua cauda, o Dragão, voltá-las-á para a sua boca, devorando-as”.
Em resumo, castiga-se o adúltero em 3 períodos distintos:
- durante a presente encarnação
- nas encarnações seguintes e
- Após expiradas as 108 encarnações
1. Durante a presente encarnação, a pessoa poderá perder todos os seus bens, é como se um furacão aparecesse e destruísse casas em sua passagem. A pessoa perde tudo o que conquistou, dinheiro, empresa, carros, família etc. Veja o caso de grandes empresários que perdem tudo da noite para o dia, é como se toda a sua fortuna se esvaísse.
2. Na encarnação seguinte, o indivíduo tem sérios problemas de relacionamentos, não consegue namorado(a), não consegue casar, e se casa, tem dramas terríveis: ou é traído ou não consegue ter relações sexuais (seja sexo normal, seja suprassexo).
3. E ao baixar aos Mundos Infernos, após finalizados os 108 Retornos, sofre o indizível, penetra na 2ª, 3ª ou 9ª Esfera Dantesca.
Lembrando que os 3 primeiros Círculos Dantescos/Infernais, são chamados de ESFERA DE NAHEMAH, e os círculos 4 ao 9 chamam-se de LILITH.
Os adúlteros são principalmente influenciados pela Esfera de Nahemah, como dito acima…
Na Gnose ensina-se algo chamado RASGO PSICOLÓGICO (em espanhol) ou TRAÇO PSICOLÓGICO (em português).
É o Eu, ou conjunto de Eus, mais forte e pesado que o indivíduo desenvolve em seu interior…
Muitas vezes está ligado ao Raio em que a Essência pertence (embora nem sempre seja assim): por exemplo, se minha Essência pertence ao Raio Solar, então meu Traço Psicológico mais pesado, o chefe dos chefes, será algum Eu do Orgulho.
Quando vencem as 108 encarnações, normalmente é o Traço Psicológico característico que levará a Alma da pessoa para determinado Círculo Dantesco. Ou então o defeito principal e mais pesado da última encarnação é que determinará em que círculo a Alma deverá sofrer primeiramente.
No caso dos adúlteros a descida será num dos Círculos que mencionei.
Obviamente cada eu psicológico irá para um ou outro Círculo, e quem involuir no Inferno se verá cara a cara com cada um desses Eus NO SEU DEVIDO TEMPO…
E O TEMPO DE DURAÇÃO, PARA AS PESSOAS “COMUNS E CORRENTES”, NOS MUNDOS INFERNAIS, SEGUNDO ENSINA A DIVINA GNOSE, É DE CERCA DE 10 MIL ANOS…

Nenhum comentário: