domingo, 28 de outubro de 2012

Força em Cristo

     Dizem os psicólogos que emprestar força gera mais fraqueza nos fracos, pois reforça a dependência deles de fatores externos para alcançar os objetivos. Emprestar forças, afirmam os especialistas em comportamento, cria fraqueza e faz com que o fraco interrompa o desenvolvimento do seu raciocínio, do seu crescimento e da sua disciplina interna. Logo, influencia de maneira negativa os relacionamentos, causando medo e insegurança.  
       A bíblia nos ensina que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12.9 e 10). Por isso, o Apóstolo Paulo disse: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo[..], porque quando estou fraco, então, sou forte. Devemos ser constantemente fortalecidos pelo Senhor para obtermos vitória sobre a nossa carne, o mundo e o diabo. Se quisermos tornar-nos espiritualmente fortes, temos de entregar-nos por inteiro ao Senhor para obtermos forças nele. Só assim seremos corajosos e mais do que vencedores por Aquele que nos amou. 
       Hoje, precisamos buscar a presença de Cristo. Aprofundemo-nos nas riquezas da graça de Deus e no eterno poder do Senhor, submetendo-nos à sua vontade acima de todas as coisas e colocando-o como o centro da nossa vida. 
                                                                                            


Nenhum comentário: