A destruição da babilônia do fim dos tempos.
A Babilônia foi fundada por Ninrode mroud-bar- Cush ( Ninrode, filho de Cuxe), com nome de Bab-El, que significa “Portal de Deus”. Por causa do juízo divino, Bab-El se transforma em Betel, que quer dizer confusão (Gn 10:8-10).
E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Gênesis 10:8-10 Ninrode, em hebraico significa rebele, revolta, indignação. Genesis 10:8-9 descreve seus próprios interesses, tudo “diante de face do Senhor”, isto é, afrontava ao Senhor constantemente em desobediência.
Por isso, alguns teólogos chegam a comparar Ninrode a uma espécie de anticristo, devido à sua atitude de constante oposição a Deus. Com ele começa, então linhagem de um povo altamente opositor a Deus. Estabelece-se, portanto, o primeiro povo a cometer grande apostasia. A Bíblia afirma que, no “fim dos tempo”, a Babilônia ressurgirá e se transformará em morada do anticristo. O seu ressurgimento começou literalmente a cumprir-se com sua reconstrução, realizada por Saddam Hussein, nos anos 90.

O termo mulher ou prostituta representa uma falsa religião e o termo besta, o anticristo. Em outras palavras, a junção da mulher com a besta (Ap 17:1-6), significa que a Babilônia juntará poderes religiosos será destruída pela Babilônia politica. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

Um deles é que Deus convoca misericordiosamente o seu povo, os que se converterem durante a tribulação, a sair imediatamente da Babilônia antes de destruí-la (Ap. 18:4 -5). E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela. Apocalipse 18:4-5 Ou seja, mesmo dentro da Babilônia, haverá pessoas que, de uma forma ou de outra , não aceitarão a marca da besta e viverão clandestinamente. Outro fato importante é que Deus deixa claro que eleminou para sempre e formalmente todas as religiões e sistema de governos daninhos da historia humana (Ap 18:23-24).
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Apocalipse 18:23-24 Dessa maneira, Deus destrói a Babilônia para sempre e destrona o anticristo, o que, na realidade, é destronar o próprio
Nenhum comentário:
Postar um comentário