Atualmente o mundo está envolvido cada vez mais em um processo chamado globalização e esse fenômeno de transformações políticas, econômicas,  vêm a cada dia tragando a sociedade de forma que aqueles que se negam a ser parte desse processo, acabam literalmente excluídos desse “novo mundo”. Com o avanço tecnológico nossa cultura vem se diversificando assustadoramente. O fato é que as pessoas vivem mais no mundo virtual do que no mundo real . Inegavelmente o avanço tecnológico tem suas vantagens, mas o que uma grande maioria não consegue enxergar são os grandes desastres que vem acontecendo por meio da internet. O principal deles é a fragmentação da família.
Nos estados Unidos, uma pesquisa aponta que 20% dos casais que se separam apontam uma rede social como uma das causas da crise.
Estudos feitos por advogados ingleses dão conta de que o facebook é o “responsável” por 28 milhões de divórcios em todo o mundo. O grande perigo segundo a Academia de Direito matrimonial, é que o infiel pode “pular a cerca” com um usuário do facebook, de quem se aproximou sem segundas intenções. Muitas pessoas tem ignorado esse perigo eminente, acham que tudo isso é intrínseco . Acham que as redes sociais são como uma faca que eu posso utilizar para passar margarina no pão, para cortar um bife mas jamais para  matar seu semelhante. Onde mora o grande risco, pois ignorar o perigo não é a melhor forma de se proteger dele.
Não se pode negar que a internet por si só tem “separado os casais” não no sentido de divórcio literalmente, mas no âmbito da amizade e do companheirismo. Vivemos num mundo de correria, onde muitas vezes as pessoas de uma mesma família só se veem mesmo na hora de dormir e quando um dos cônjuges faz a infeliz escolha de ficar no computador “espairecendo a cabeça e aliviando o estres” e quem espairece a cabeça e alivia o estres da outra parte? Afinal, qual a importância que os casais tem dado ultimamente para um relacionamento saudável e feliz? Qual o índice do cultivo do diálogo e do companheirismo? São questões um tanto quanto relevantes que não podemos ignorá-las. Já parou para pensar o quanto tem feito seu cônjuge infeliz e o quanto ele tem sentido sua falta?
 É triste ver o número de pessoas que se envolvem nesse mundo virtual deixando sua vida real para traz. Infelizmente ao recobrarem sua consciência para muitos já é tarde demais, perderam filhos e cônjuges e já não há mais nada para ser feito.
Minha oração é que onde esta mensagem chegar, Deus possa estar abrindo os olhos de todos quantos precisem dessa mensagem.
 A Bíblia Sagrada nos adverte (l Pedro 5-8) dizendo: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda ao nosso derredor, bramando como um leão procurando a quem tragar. Mas que a oração de muitos nesse dia seja” Obrigada Senhor!!! Bendito seja o Senhor que não nos entregou, como presas, aos dentes deles. escapamos como pássaros do laço do passarinheiro, o laço quebrou-se, e nós escapamos.O nosso socorro está nas mãos do Senhor, que fez os céus e a terra.( Salmo:124: 6-8)
Que esta mensagem seja de grande valia para sua vida. Que o Senhor Jesus abençoe você e sua família.