quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pastora "lésbica" diz que era chamada de "Silas Malafaia de Saia"




Ex-missionária da Assembleia de Deus, a pastoraLanna Holder é hoje a primeira ministra evangélica declaradamente lésbica.
 Antes de assumir sua sexualidade, no entanto, Lanna advogava pela “cura gay”. “Eu era o Silas Malafaia de saias. 
Por 7 anos preguei contra a homossexualidade”, diz. “Eu inicialmente entrei para igreja para mudar minha sexualidade. 
Eu achava que, por ser quem eu sou, iria para o inferno”, afirma a pastora. “Percebi que estava me agredindo, que aquilo não me representava. 
Procurei uma teologia mais inclusiva”. Hoje, Lanna tem 39 anos e vive há cinco com sua mulher.
 O casal fundou em 2011 a Comunidade Evangélica Cidade de Refúgio, em São Paulo, que acolhe fiéis de diferentes orientações sexuais. “Começamos com 15 fiéis, hoje somos mais de 600”, diz Lanna. 
Para a pastora, discursos radicais contra homossexuais têm raiz na falta esclarecimento sobre o Evangelho e no desejo por atenção. “Eles falam isso por sensacionalismo, para conseguir ibope.
 Não defendo a promiscuidade. Defendo minha vida ao lado de alguém que amo e com quem quero constituir família. Deus nos ama como nós somos”, afirma a pastora.

Nenhum comentário: