terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bebê Volta À Vida Depois De 10 Horas Após Ter Sido Encaminhado Para O Necrotério

Bebê volta à vida depois de 10 horas após ter sido encaminhado para o necrotério
Bebê volta à vida depois de 10 horas após ter sido encaminhado para o necrotério

Um bebê voltou à vida depois de ter sido declarado morto e encaminhado ao necrotério de um hospital em Quibdó, Colômbia.

Por acreditarem que seu ressuscitamento foi obra de uma intervenção divina, os pais o batizou de “Milagros”, “Milagres” em espanhol.
A menina nasceu prematuramente no departamento colombiano de Chocó, durante a madrugada da última quarta-feira (13), após apenas 27 semanas de gravidez da mãe, quando teve que ser levada às pressas para um hospital da cidade de Quidbo.
Apenas 35 minutos depois de ser entregue aos médicos, o bebê prematuro foi avaliado e sem encontrar quaisquer sinais de vida, foi declarado como morto, sendo encaminhado a um necrotério local.
A criança estava guardada em uma pequena caixa, à espera da presença de seu pai, um pescador que voltava do mar, para que pudesse pegá-la para início aos preparativos para o funeral, até que o inesperado aconteceu.
Quando o pai chegou ao necrotério, dez horas mais tarde, para recolher o corpo da menina, ele os funcionários do necrotério perceberam que ela reagia e dava sinais de vida, incluindo movimentos e gritos abafados dentro da caixa.
Dr. Javier Zagarra, especialista em partos prematuros, contou ao jornal local Semana que palpitações cardíacas de crianças prematuras não são fortes o suficiente para serem detectadas em algumas vezes.
No entanto, o médico explica que quando a criança é aquecida, com um cobertor quente por exemplo, pode reagir aos poucos. Assim, Zagarra deduz que Milagros foi reavivada depois de ter sido envolvida na caixa.
A menina foi conduzida para uma incubadora, com 880 gramas, e depois levado a um hospital mais estruturado em Bogotá, de acordo com o portal Terra. O estado dela é estável e agora deve permanecer dois meses na incubadora.

Nenhum comentário: