140 Canais TV

Assistir TV Online
Programação dos Canais ~>
Canal do Youtube
Facebook
Comunidade do Orkut
Twitter
Assistir TV Online HD - No Google

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA MORDAÇA

Uma mordaça

      

Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim. Salmos 39:1

Dia destes,na hora da chamada da escola bíblica dominical,quando cada aluno deve recitar um versículo no qual tenha meditado durante a semana,um dos meninos mencionou este,que abre a postagem,mas com uma pequena diferença de tradução,dizia''coloca uma mordaça em minha boca''.De lá pra cá,passei a mencioná-lo muitas vezes em oração,pois sei e sinto,que como cristã eu  deveria ter uma mordaça nos lábios-espiritualmente dizendo-,para não pecar tantas vezes ao dia com palavras tolas.
Paulo diz que o homem que não peca com a sua língua é varão perfeito!E imagino que disse isto exactamente porque não considerava perfeito também..um comentário maldoso,um julgo sobre alguém que está ausente,uma palavra de alto-exaltação,uma resposta ríspida a alguém que amamos..ah quantas palavras ociosas!Palavras de quem não tem o que dizer,e que portanto deveria ficar quieto..mas dura coisa é ficar quieto quando outros a nossa volta nos exigem respostas em todo tempo,ou até estranham nosso silêncio !
Hoje cedo ,orei mais uma vez:Senhor põe uma mordaça em minha boca para que eu não peque com meus lábios..pois estou cansada de sentir-me culpada por falar coisas desnecessárias!
O Senhor veio com Sua Palavra me trazendo resposta:
''Eu ,eu mesmo sou o que apago as tuas trangressões por amor de mim,e dos teus pecados não me lembro.''Isaías 43:25
''Desfaço as tuas trangressões como a névoa e o teu pecado como a nuvem,torna-te para mim porque eu te remi''Isaías 44:22
Embora fosse uma boa palavra,ainda sentia tristeza,pois se estava me perdoando,é porque o pecado era tão real diante dele como era real  dentro de mim.É o Espírito Santo quem nos convence do pecado,da justiça e do juízo..vivemos numa geração onde todos dizem o que querem o tempo todo,com palavras,ou com o teclado do computador e celular..mas o homem ou a mulher cheio do Espírito Santo ,sentir-se-á culpado e impuro perante Deus cada vez que disser algo que considera impróprio.O profeta Isaías sentiu-se assim,quando Deus lhe deu uma visão de sua glória e santidade,Isaías não se sentia digno do que estava contemplando,lembrou-se de sua maior fraqueza e declarou ter os lábios impuros demais e habitar no meio de um povo de impuros lábios para ter o privilégio de ver a Deus..
''Então disse eu:Ai de mim,que vou perecendo,porque sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios;e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos!
Mas um dos serafins voou para mim trazendo na sua mão uma brasa viva do altar com uma tenaz,e com ela tocou a minha boca e disse:Eis que isto tocou os teus lábios,e a tua iniquidade foi tirada,e purificado o teu pecado.''Isaías 6:5-7
Cada vez que estamos cercados de pessoas que não se preocupam com as coisas que dizem,muito mais fácil é nos contaminar com suas palavras e passar a agir da mesma maneira,seja na escola,no trabalho,na Igreja,ou nas vizinhança..e cada vez que contemplamos a glória de Deus em nossas vidas,sua bondade e desejo de nos usar,contemplaremos também nossos pecados e sentiremos vergonha,como Isaías sentiu,e temeu.
Que venham as mordaças de Deus,o anjo de luz a porta de nossos lábios citado na oração do salmista no Salmo 141:3
,a tenaz de fogo saída direto do altar..que venha santidade aos profetas,aos mensageiros de Deus,nós,que da mesma fonte não podemos jorrar água doce e amarga..
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim ,tampouco pode uma fonte dar água salgada
e doce..Tiago 3:10-12
a fim de que não necessitemos do freio,que está a puxar a língua dos cavalos..
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Salmos 32:9
Melhor  desejar e suportar as mordaças  santas de Deus,o anjo do Senhor a porta de nossos lábios,a tenaz viva a queimar a boca,o vigiar..do que nos tornarmos um sal insípido para Deus,que já não pode salgar temperadamente esta geração.
*Abraço e paz!
oração de hoje: 
Venha sobre mim,tua serva,santidade e moderação no falar Senhor,principalmente quando o ímpio estiver presente,afim de não poder me prender através de minhas próprias palavras.Oro em nome de teu filho Jesus,amém.
Postar um comentário