sábado, 18 de agosto de 2012

Restos de Guerreiros sacrificados na época de Cristo são encontrados na Dinamarca


Restos de Guerreiros sacrificados na época de Cristo
Arqueólogos descobriram na Dinamarca os restos de centenas de guerreiros que morreram violentamente cerca de 2.000 anos atrás. A pesquisa indica que os achados eram restos de um exército depositados em um lago na época de Cristo (e dos guerreiros). O estudo foi concluído em uma colaboração entre o Museu Skanderbord, o Museu Moesgård e a Universidade de Aarhus (Dinamarca).

O trabalho iniciou em 2008, quando arqueólogos encontraram ossos individuais espalhados no leito de um lago de dois metros nas zonas úmidas de Alken Enge, perto do Lago Mosso, em East Jutland, Dinamarca.

A evidência de violência e sacrifício no local é clara, segundo os arqueólogos. Eles descobriram ossos humanos danificados, incluindo uma fratura no crânio e um osso da coxa cortado ao meio, junto com machados, lanças, escudos e clavas.

A evidência de violência e sacrifício no local é clara .
Quem são esses guerreiros?

Há muitos indícios de que a descoberta é muito maior do que a área que os arqueólogos escavaram até agora. Cada vez que eles fazem pequenas escavações em lugares diferentes nos 40 hectares da região, novas descobertas surgem.

Na verdade, a descoberta é tão grande que os pesquisadores não estão contando com a possibilidade de escavar tudo. Em vez disso, eles vão se concentrar em recriar as linhas gerais dos eventos que ocorreram no local, realizando escavações menores em locais diferentes por todo o pântano a fim de reconstruir a forma como a paisagem deveria ter sido na época do nascimento de Cristo.

“É claro que este deve ter sido um evento bastante abrangente e dramático, que deve ter tido efeito profundo sobre a sociedade da época”, explica o Mads Kähler Holst, professor de arqueologia na Universidade de Aarhus.

Como o episódio pode ter acontecido na época de Jesus as passagens bíblicas podem ajudar a dar pistas.

Nenhum comentário: