segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Última Revelção Apocalipse

Estudo bíblico: Última Revelção Apocalipse parte 1



Os quatro cavalos do apocalipse:

Apocalipse cap. 6

O cavalo branco :

1 "E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!"

2" Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer."



Explicação: Muitas pessoas imaginam que este cavaleiro e o seu cavalo são a igreja de Cristo, mas pensar isto é errado, pois os cavalos significam coisas ruins, sentenças para a humanidade. O cavalo branco e o seu cavaleiro tentam imitar o Cordeiro que virá em seu cavalo branco, mas diferente do primeiro que vem acompanhado de desgraças, este vem com o seu nome Fiel e Verdadeiro. Satanás sempre tenta imitar o cordeiro, para enganar os escolhidos e ele terá êxito em sua estratégia. Você deve estar se perguntando. Como isso irmão? Satanás vai ter êxito? Eu lhe respondo: Sim. “... e saiu vencendo, e para vencer."
Satanás já está enganando muitas nações,ele já havia lançado sua flecha, sua visão para tentar destruir o evangelho, com falsas profecias e falsos salvadores, pessoas sendo usadas por ele sem ao menos perceberem que são instrumentos do mal, políticos, lideres religiosos, instituições sociais e grupos sociais. Mas fique tranquilo! Deus está no controle de todas as coisas. Estude a bíblia, principalmente o livro de Apocalipse. Pesquise! Até mesmo você que não é cristão. Pois eu confirmo que a bíblia é o livro da verdade. Tente Ler e Estudar!


O cavalo vermelho:

3" Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!"

4" E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada."



Explicação:  O cavaleiro e o cavalo vermelho é fácil de interpretar, vermelho representa sangue. Onde haveria tanto sangue capaz de ser representado por um cavalo vermelho? Existe um lugar assim neste mundo, este lugar é um campo de batalha ou a própria guerra, logo este cavalo representa as guerras feitas entre nações, incluindo a primeira e segunda guerra mundial entre outros rumores de guerras que houve. O maior castigo das nações, a guerra traz fome e destruição, a guerra é trazida pelo cavaleiro branco. O anticristo traz com ele a guerra, pois ele não vê outra oportunidade de levar tantas almas possíveis para o inferno.




O cavalo preto:

5 "Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.

6 E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um queniz de trigo por um denário, e três quenizes de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho."



Explicação:"...Um queniz(medida) de trigo por um denário; três queniz de cevada por um denário." Grãos básicos usados na alimentação diária são vendidos aqui por preços altíssimos. ODicionário Vine diz que esta medida seria “de capacidade para secos de cerca de um litro” e que seria suficiente para sustentar uma pessoa por um dia. Diz, também, que o preço aqui seria 8 vezes o normal (pág. 778). Um denário era o valor da diária de um trabalhador na parábola dos trabalhadores na vinha (Mateus 20:2). Aqui, então, um homem teria que trabalhar o dia todo para ter comida para uma pessoa, sem falar de sustentar uma família ou pagar outras despesas.
"...e não danifiques o azeite e o vinho.": Pelo fato que o trigo e a cevada seriam alimentos mais básicos e essenciais, a disponibilidade do azeite e do vinho pode mostrar que os ricos não sofreriam tanto como os pobres. Pode sugerir, também, que o sofrimento que o terceiro cavaleiro trouxe não seria resultado de uma fome geral.

 Fonte da Explicação:http://www.estudosdabiblia.net/b09_14.htm

Essa explicação é muito correta! Haverá um dia, em que a falta de alimentos será tanta que o preço deles serão absurdos, para todos que vivem no nosso planeta.




O cavalo amarelo:


7 "Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!"

8" E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra."






Explicação: Este cavalo e o seu cavaleiro que se chama morte é um representativo do que os três cavaleiros, branco, vermelho e preto, vem trazer sobre o mundo, mas este vem acompanhado do hades, ou seja, vem com o inferno, com pestes e com feras da terra. Ele não é a aniquilação total dos seres viventes, pois ele irá matar apenas 25% dos seres humanos. O real significado é a morte que deseja levar almas ao hades através de doenças, fome e guerras. Mas Jesus tem a chave da morte, é so confiar e seguir Ele. Deus os Abençoe!

Nenhum comentário: