terça-feira, 11 de março de 2014

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera

Pastor promete pagar para fiéis fazerem tatuagem com logotipo da igreja que lidera
Na última semana, durante um de seus sermões, o pastor Zach Zehnder, da igreja norte americana The Cross Eastlake, afirmou aos féis que pagaria a eles para que tatuassem o logotipo da igreja em seus corpos. A afirmação do pastor, feita durante uma pregação sobre “barreiras culturais” levou quatro membros da igreja até um estúdio de tatuagem, onde marcaram seus corpos com o logotipo da congregação.
Porém, Zehnder afirmou que estava “brincando” quando prometeu pagar aos fiéis para fazer as tatuagens, e disse que tal afirmação era parte de sua explicação sobre não ter preconceito com tatuagens.
- Nós tratávamos sobre tatuagens e eu meio que levianamente – e eu provavelmente estava sendo sarcástico quando eu disse isso – afirmei que eu não sou contra tatuagens e que por isso, se alguém quisesse fazer uma, a igreja iria encontrar dinheiro para isso – disse Zehnder, explicando que estava pregando sobre coisas que dividem as pessoas, como beber ou jogos de azar, quando lhe veio a ideia de falar sobre tatuagens.
De acordo com o site Click Orlando, um dos fiéis a fazer a tatuagem foi William Trigg. Apesar da suposta motivação dada pelo pastor, ele afirma que essa não foi a única razão pela qual fez o desenho em sua pele. Trigg explica que é muito grato pela congregação, por tê-lo ajudado a se livrar das drogas e por sua mãe estar sóbria há 17 meses, depois de 30 anos de vício.
Apesar de afirmar que sua colocação sobre pagar aos fiéis por suas tatuagens era uma brincadeira, o pastor afirma que o logotipo da igreja estampado na pele dos fiéis não é apenas uma grande publicidade, mas, já que inclui uma cruz, um símbolo de “vitória para nós como cristãos”.

Nenhum comentário: