sábado, 23 de fevereiro de 2013

ROUPAS CORRETA PARA MULHER CRISTÃ.


roupas


A Atitude Mundana Quanto Ao Vestuário:

 PREENCHA OS ESPAÇOS: “SE VOCÊ TEM A SUA BELEZA PARA MOSTRAR, ENTÃO _______________________. AFINAL DE CONTAS, SE VOCÊ NÃO EXIBIR AO MÁXIMO O QUE VOCÊ TEM, NÃO FIZER PROPAGANDA DO QUE TEM, QUEM O FARÁ?”


Este é o óbvio grito de guerra da maneira pela qual o mundo nos ensina a nos vestirmos, como mulheres que somos: "Exponha suas curvas, mostre o seu corpo bonito, chame a atenção... exatamente para onde a atenção não deve ser chamada."

A ATITUDE DE DEUS QUANTO AO VESTUÁRIO:

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O MODO DE VESTIR DA MULHER CRENTE? SERÁ QUE DEUS SE INTERESSA MESMO POR ESTE ASSUNTO? [SERÁ QUE ELE NOS DEIXOU ORDENS EXPRESSAS A ESSE RESPEITO?] OU SERÁ QUE TUDO É MERAMENTE UMA QUESTÃO DE PREFERÊNCIA OU OPINIÃO PESSOAL, E DEVE SER DEIXADO AO GOSTO DA CULTURA E DE CADA MULHER? PODEMOS FAZER TUDO O QUE É CERTO A NOSSOS PRÓPRIOS OLHOS? BEM, UMA VEZ QUE CREMOS SER A BÍBLIA A AUTORIDADE FINAL (NÃO TRADIÇÃO, NEM OPINIÕES, NEM COMO ALGUÉM "SENTE"), COMECEMOS COM O QUE A BÍBLIA DIZ.


“Näo haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.” (Deut 22:5 ACF)
1 NÃO MASCULINO
Após ler este versículo, que coisas disparam em sua mente? Brincos e colares em homens, cabelo longo em homens, cabelo curto em mulheres, vestidos em homens... e calças compridas em mulheres. Note que a palavra "abominação" é usada para descrever como Deus se sente sobre roupas trocadas [entre os sexos]. Dei uma olhada no Dicionário Webster's e achei, na palavra "Abominação": "algo abominável; aversão e ódio extremo: repugnância." [Deus tem o mais extremo desgosto, aversão, ódio extremo, repugnância ao homem usar qualquer coisa apropriada para mulher, e à mulher usar qualquer coisa apropriada para o homem!!!]

Você não acha que esta palavra é muito forte? Enquanto a maior parte dos membros da igreja reagem em repulsão aos sodomitas que se exibam nas ruas de grandes cidades, nós, prontamente, aceitamos uma mulher usando seu cabelo cortado como o de um homem, e vestindo tanto o que é masculino como o que está em moda hoje: "gênero não específico" [roupa unissex].

O símbolo universal para designar um banheiro masculino é uma figura vestindo calças compridas. O símbolo universal para designar um banheiro feminino é uma figura vestindo um vestido. Coincidência? Dificilmente. Mesmo nossa sociedade pecadora reconhece que há uma diferença entre a roupa [apropriada] ao homem e a roupa [apropriada] à mulher!...

Calças compridas são um símbolo de autoridade, como evidenciado no ditado [secular] que diz: "Sou eu o que veste calças lá em casa". Infelizmente, a maior parte das mulheres [de hoje] veste calças compridas, visto que elas, afinal de contas e de qualquer maneira, dirigem seus lares! Mais esta NÃO é a maneira de Deus.

Mas este versículo é do VELHO Testamento... nós não estamos sob a lei, mas sob a GRAÇA!" Eu já disse e agora repito: A lei está lá em preto e branco como um padrão dado por Deus. NÃO é para salvação, como também NÃO há MANEIRA de um ser humano pecador guardar [perfeita e continuamente] toda a lei! Mas Jesus nos disse, como registrado no livro de João, que se nós O amamos, precisamos guardar Seus mandamentos [“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (Jo 14:15 ACF)]. Precisamos conhecer Seus mandamentos para guardá-los! Mas, novamente eu digo, nós fazemos isto movidas por um coração de amor [, gratidão e gozosa submissão] ao nosso Salvador, NÃO para salvação, esta salvação vem através do sangue remidor de Cristo por nosso pecado, e somente através dEle.

Parece que as pessoas brincam de "escolher a dedo" versículos do Velho Testamento. Elas querem o Salmo vinte e três, o Salmo cem, e todos os versículos do VT que não afetem seus estilos de vida, mas então elas tentam imediatamente explicar- de- forma- a- anular qualquer versículo do VT que teria algum efeito sobre como elas vivem. Nós queremos o conforto das promessas mas não os limites da lei!!! [NOTA DA TRADUTORA: Há uma parte da Lei que é cerimonial (sacrifícios animais, etc.) e só é obrigatória para os judeus (guarda cerimonial do sétimo dia, etc.) Mas todos outros mandamentos da Lei são aplicáveis aos nossos dias, inclusive os princípios de vestimenta, de distinção entre os dois sexos, etc. Ver http://solascriptura-tt.org/Seitas/SabatismoSobLuzEscrituras-longo-Helio.htm].

TODA A ESCRITURA é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2Tim 3:16 ACF)
Deuteronômio 22:5 não é das Escrituras? Se é, então é proveitoso para doutrinar, para reprovar, para corrigir e para instruir em justiça. Senhoras, vocês serão como muitas das liberais de hoje e cortam estes versículos [Deut 22:5; etc.] de suas Bíblias, ignorando o fato de que o SENHOR está tentando nos dizer alguma coisa?

O fato de que Deus quer uma distinção CLARA entre a aparência de um homem e de uma mulher é também repetido em 1Corintios 11, quando Paulo trata do problema do comprimento do cabelo. Deus está muito interessado na aparência externa de uma pessoa salva. Crer de outro modo é professar ignorância da Palavra de Deus.

Sim, mas eu penso que todas a normas para como um crente deve viver estão no Novo Testamento.” De fato, o Novo Testamento é mesmo mais específico:

PREENCHA OS ESPAÇOS: 1Timóteo 2:9 diz: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje _________, com _________ e ___________, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,” (1Tim 2:9 ACF)

2 COM PUDOR E MODÉSTIA
“Traje” hoje em dia é um termo muito geral que significa "qualquer artigo de roupa." Mas você sabia que em 1611 [quando a Bíblia do Rei Tiago foi traduzida do Hebraico e Grego para o Inglês] a palavra "traje" significava "veste frouxa, longa e harmoniosa?" Olhe no velho Dicionário de Inglês Oxford. Além disso, a palavra grega é "katastole", e este é o ÚNICO lugar na Bíblia onde ela é usada. Há muitas palavras para roupas, traje, etc., mas este termo vem de uma forma de verbo que significa "ir até em baixo." Significava uma roupa externa frouxa, a qual era LONGA. Paulo usou esta palavra especificamente para dizer às mulheres que elas eram para se vestirem com VESTIDOS, vestidos FROUXOS, vestidos longos. Calças compridas, mini-saias, vestidos apertados, etc. não se encaixam na definição desta palavra. Consulte o seu Dicionário de Vine para verificar a definição desta palavra.

OK, vamos tocar no que é tabu...calças compridas. Eu tenho mesmo dito a mim mesma através dos anos que você pode até parecer uma mulher quando veste calças compridas [desde que feitas para exclusivo uso] de mulher, o que cuida do requisito da nossa roupa "não ser masculina". Até o advento de Hollywood e da tela de cinema, cada pessoa do mundo (incluindo os não salvos) sabia que calças compridas eram vestuário de homens e que vestidos eram vestuário de mulheres, e cada pessoa do mundo se vestia conforme esta verdade. Nossa aceitação cultural (e infelizmente da maior parte das igrejas) de roupa unissex tem resultado largamente da influência da televisão, do espaço ocupado pelas mulheres na força de trabalho, e das pressões do movimento feminista do século vinte.

Sim, mas calças compridas não são realmente indecentes." O que se segue é de "O Que No Mundo Eu Devo Vestir?" da Sra. Cathy Corle:
“Uma amiga me disse que sua decisão de limitar seu guarda-roupa a vestidos e saias veio como resultado de uma classe de estudos para senhoras. Todos os argumentos e razões que podiam ser dados vieram e passaram despercebidos até que a senhora que estava falando disse: 'Deixem-me apenas demonstrar alguma coisa para vocês.' Ela pediu às senhoras da audiência para fecharem seus olhos momentaneamente. Ela segurou um quadro grande onde havia uma mulher vestida com uma atrativa e feminina saia [que era modesta , tendo vergonha, pureza, pudor]  e uma blusa. Ela pediu às senhoras para abrirem seus olhos. Então, ela perguntou: 'Qual é o principal ponto que vocês focalizam neste quadro? Onde, primeiro, os seus olhos caem naturalmente?' A audiência concordou que seus olhos foram primeiro atraídos para o rosto da mulher no quadro.

“Ela novamente pediu às senhoras para fecharem seus olhos. Quando elas abriram seus olhos, olharam para um grande pôster de uma mulher com uma blusa esporte apertada e com calças jeans apertadas demais [em todas as dimensões e sentidos], com os ilhoses arrebentando [alguns deles com uma pontinha entreaberta] . Ela perguntou: 'Agora, sejam honestas consigo mesmas, e digam-me: Onde seus olhos primeiro caíram naturalmente quando vocês olharam para este quadro?' Muitas das senhoras na multidão ficaram surpresas em descobrir que a maior parte dos olhos das pessoas primeiro focalizou os quadris e a área das entre-pernas que estavam tão nitidamente enfatizadas, antes mesmo delas notarem o rosto da mulher.

“Se isto aconteceu numa multidão de senhoras, quanto muito mais seria verdade numa multidão de homens? Para minha amiga Joetta, isto foi toda a 'evidência' que ela necessitava."

A respeito disto, eu digo exatamente o meu ponto de vista... e o de Deus: Mulheres crentes devem sempre estar atentas para Mateus 5:28: “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mat 5:28 ACF)

 Esta é uma linguagem muito forte, porque ela coloca muita responsabilidade sobre nós como mulheres, para vestir-nos de tal maneira que não estejamos tentando o homem crente.

Desta maneira, calças compridas focalizam a atenção onde não deveriam ser focalizadas. A mesmíssima coisa acontece com tops (bustiês) e com saias que apertam e revelam demais os quadris [à frente ou atrás] [ou abaixam a cintura] revelando pedacinhos da sua barriga ou das suas costas [ou saias que sobem a orla, revelando pedacinhos pouco acima do joelhos]. A mesmíssima coisa acontece com blusas curtas e apertadas, e com despudoradas saias que têm aberturas! Deixem-me lhes dizer, NÃO é meu desejo ter-nos todas andando ao redor com um saco de estopa grossa cobrindo desde o nosso pescoço até nosso dedão do pé! Isto não atrai pessoas para Cristo! Mas seja feminina *E* tenha pudor-modéstia *E* seja elegante! Isto não é tão difícil como você pensa! Procure diferenças na textura, na cor, no padrão, no material. Saiba qual cor realça e enfatiza a beleza de sua FACE... a cor de seus olhos, o tom de sua pele, etc.

NOSSA Atitude Quanto Ao Vestuário:

Sim, aceito plenamente que, para algumas mulheres salvas, vestir roupa unissex pode ser errado. Mas EU [ainda] não estou [totalmente] 'convencida' sobre isto." Isto nos dá permissão de levantar nossos narizes ou ignorar a Palavra de Deus? Nós temos que perguntar a nós mesmas: "Qual é a autoridade final para decidir o que eu creio e como eu vivo? Será a Bíblia [o que ela diz, simplesmente]? Ou será como eu me 'sinto' convencida?"

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente ___________; quem o conhecerá?” (Jer 17:9 ACF)

“Há um caminho que ao homem _________ direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Prov 14:12 ACF)

Sentimentos humanos são muito enganosos. Nós não podemos confiar neles. Qualquer "sentimento, vozinha interior" dizendo que Deus aceita plena e contentemente que você sinta e decida entre fazer ou não fazer alguma coisa que é contrária à Palavra de Deus, este sentimento e vozinha interior não são do Espírito Santo. O Espírito Santo NUNCA nos guia contra a Bíblia: Ao contrário, Ele sempre nos guia para agirmos exata [e total e maximamente] de acordo com a Bíblia.

Nós mencionamos na lição 4 as diferentes coisas espirituais que nós temos que 'colocar' em nossos vestuários de servos. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a _____________________;” (Efé 6:17 ACF)

Muitas pessoas clamam não estarem [totalmente] "convencidas" sobre não abandonarem a freqüência da igreja, não beberem álcool, não cometerem fornicação, não cometerem adultério, e todos os outros tipos de atividades claramente condenadas na Bíblia. Isto não faz com que seja correto para eles praticarem tais coisas.
1João 4:1 nos adverte, “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de _______, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1João 4:1 ACF)

As pessoas que REALMENTE se auto-justificam irão prontamente exclamar "Nós não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça!" Ao que Paulo responde em Romanos 6:1 & 2 “1 ¶ Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? 2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Ro 6:1-2 ACF). Nós não podemos saber o que é pecado sem a Bíblia.

Dizer que vestir roupas do mundo pode ser errado para algumas crentes e não para outros, é se engajar em relativismo moral, o qual nega toda a autoridade da Palavra de Deus. Deus não tem dois conjuntos de padrões. Ele não faz acepção de pessoas: “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;” (Atos 10:34 ACF). Usar roupas indecentes e/ou unissex: Ou isto é errado para TODAS as mulheres salvas, ou isto não é errado para ninguém. Ao decidirmos se alguma coisa é certa ou errada, nossa primeira consideração tem SEMPRE que ser o que a Palavra de Deus diz, não como podemos "nos sentir convencidos".

Eclesiastes 12:13-14: “13 ¶ De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. 14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja _____, quer seja _____.” (Ec 12:13-14 ACF)
Siga a Bíblia e você estará fazendo o que é certo. Siga os seus sentimentos, emoções, colegas, etc., e você estará fazendo "o que é certo a seus próprios olhos".

“Sim, mas a moda do mundo não é realmente este problema tão grande, e ela é muito mais confortável e prática de se vestir!”

É engraçado que, por cerca de 6000 anos, as mulheres sempre se vestiram com vestidos, vestidos longos, mas somente nos últimos 60 anos, subitamente, um vestido é "não prático", é desconfortável para se vestir! As mulheres, hoje, pensam que nós não podemos apanhar duas folhas do jardim sem nos vestirmos com calças compridas.

Se você visse um homem vestindo um vestido, como você o chamaria? Ha, ha, você não teria problema em saber que ele estava errado, e que ele é uma abominação a Deus (mesmos se o vestido dele fosse de uma cor masculina). Mas nós temos sido condicionadas pelo mundo e convencidas pelos irmãos [da banda mais "liberal" das igrejas], irmãs, a pensarmos que calça comprida é uma coisa boa e aceitável para uma mulher se vestir hoje. Mas de modo nenhum o fato de uma coisa ser comum a faz ser certa. De fato, eu creio que tudo que estamos vendo ocorrer é parte do plano de Satanás para corromper ainda mais o ser humano misturando os sexos. Você tem notado como os meninos estão se tornando fracotes- ou- efeminados- ou- vaidosinhos, e quão masculinas as meninas estão se tornando? Os esportes das mulheres são violentos e não apenas são esportes mas são esportes EXTREMOS. Nós preferimos aprender como "matá-los na quadra" ao invés de aprende a sermos virtuosas e hábeis no lar. É assim que nós temos chegado ao ponto de colocarmos nossas mulheres em posições de combate militar. Nós nunca teríamos sequer considerado isto algumas décadas atrás, mas agora estamos eliminando a diferença que Deus estabeleceu entre os sexos.

Hoje, a ênfase não é na beleza da feminilidade de uma garota (feminilidade que traz à tona a sã-masculinidade em um homem). AGORA, a ênfase é na exposição de partes do corpo! Não mais há a impressionante diferença entre um bonita mulher em traje feminino e com longo e bonito cabelo, e um homem masculino que pratica o cavalheirismo. (Coloque uma mulher realmente feminina perto de um homem e veja o quão cavalheiro ele se torna.) Agora, a diferença é enfatizada na diferença física do corpo físico dela - quanto busto, quanta cor bronzeada, quantos piercings, quantas tatuagens - as quais conduzem à luxúria e degradação da feminilidade! (e da masculinidade também).

Ao ser feminina, uma mulher está em seu legítimo lugar, conseqüentemente está em uma posição elevada e de muita honra. Mas assim que ela desce de seu pedestal para se vestir com traje mundano e ser "igual" a um homem, arrasta todo mundo para baixo, o que é exatamente o que Satanás quer. O diabo ainda está cochichando ao ouvido de Eva para destruir a criação de Deus.


Resumindo:
Senhoras, nós estamos NO mundo... mas não devemos ser DO mundo.

Nenhum comentário: