140 Canais TV

Assistir TV Online
Programação dos Canais ~>
Canal do Youtube
Facebook
Comunidade do Orkut
Twitter
Assistir TV Online HD - No Google

sábado, 23 de fevereiro de 2013

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ



Romanos: 1. 16 – 17
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. 
Os versos tema desse artigo nos mostram Paulo dizendo que não se envergonha do Evangelho, porque é através dele que Deus salva todos aqueles que creem, já que ele mostra, de uma forma muito clara, a maneira como o Senhor nos recebe, isto é, pela fé, do inicio até o fim. Como está escrito nas Escrituras: “O justo viverá pela fé”.
Nesse ponto gostaríamos de falar um pouco desse conceito de justiça. Para entendermos esse conceito, é necessário que olhemos para a nossa relação com Deus. Nessa relação o homem está sempre errado, em virtude da sua essência pecadora e Deus sempre certo, ou seja, o Senhor é justo e todos aqueles que conseguirem andar de forma correta com Deus e seus mandamentos, também estarão justos.
Então, o que Paulo está querendo dizer é que o Evangelho nos ensina os caminhos para conseguirmos atingir o patamar de correção na relação com Deus e conseguirmos ser justos e é pela fé que nós cremos nesse Evangelho transformador.
É importante dizer que o contexto da época em que Paulo escreveu a carta aos Romanos não era em nada diferente daquele que vivemos hoje, isto é, vivia-se uma situação em que a humanidade estava com os seus conceitos morais totalmente fragilizados, fruto de um comportamento, por parte das pessoas, totalmente em desacordo com o seus ensinamentos.
O que estamos tentando colocar é que, como naquela época, o Evangelho está à disposição de todas as pessoas que quiserem conhecer quem é Deus, porém a escolha sempre será nossa.
O certo é que iremos colher aquilo que plantarmos, ou seja, ninguém planta abacaxi e colhe melancia, mas não podemos esquecer que teremos de conviver com as consequências das nossas escolhas. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Postar um comentário