140 Canais TV

Assistir TV Online
Programação dos Canais ~>
Canal do Youtube
Facebook
Comunidade do Orkut
Twitter
Assistir TV Online HD - No Google

domingo, 17 de março de 2013

O ENIGMA DA SANTA CEIA

images_Santa-Ceia
INTRODUÇÃO
Para uma perfeita compreensão do Enigma da Santa Ceia necessário se faz o entendimento do poder perdoador do sangue, bem com, sua relação com o fruto da videira, e, o pão com corpo simbólico de Jesus, como também uma breve reflexão.
O PODER PERDOADOR DO SANGUE
Por que o sangue dos animais sacrificados, no Antigo Testamento, tinha poder perdoador de pecados ? [Levítico 1: 4].
A resposta a Bíblia nos mostra, enigmaticamente, através de alguns versículos dos quais citarei 4 [quatro], e farei uma breve explanação sobre o assunto.
Romanos 11: 36 diz: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amem.
João 1: 3:  Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
João 1: 10: Estava no Mundo, e o Mundo foi feito por Ele, e o Mundo não O conheceu.
Colossenses  1:  16: Porque nEle  foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.
O sangue dos animais tinha poder perdoador porque indiretamente era e é originariamente de JESUS, pois, todas as coisas foram criadas dEle, conforme os versículos citados.
Foram emanadas dEle = nasceram dEle, originaram-se dEle
EMANAR = proceder; sair; originar-se; ( Dicionário Aurélio )
Ao ser consagrado o animal para o sacrifício, o sangue do mesmo assumia um poder perdoador individual e transitório, enquanto a pessoa não cometesse outro pecado. Por isso a constante prática do sacrifício – no Antigo Testamento.
Foi necessário que o próprio Emanuel – Deus Conosco -  JESUS assumisse a forma humana para que o Seu Sangue, diretamente, em sacrifício vivo e eficaz consagração anulasse o pecado para sempre em quem O aceita como Salvador Eterno.
Cientificamente e Teologicamente a Vida está no sangue [Deuteronômio 12: 23] [Levítico 17: 11].
Sem derramamento de sangue em sacrifício vivo e eficaz consagração, não há remissão de pecados [Hebreus 9: 22].
PARA REFLEXÃO:
A Bíblia diz que o Universo foi criado através da Pessoa da Trindade (Jesus) de tal maneira ENIGMÁTICA e transcendental que a nossa mente não consegue entender. A Bíblia diz em João 1:3: “Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez”. Em Romanos 11:36: “Porque dEle e por meio dEle e para Ele são todas as coisas. A Ele pois a glória eternamente. Amém” (João 17: 5) (Filipenses 2: 6-11).
Por mais que busquemos o que a Bíblia diz em João 1: 3 e Romanos 11: 36, não conseguiremos entender claramente.
Como forma de buscar entendimento para tão extraordinário mistério, fui buscar numa semente de goiaba, por exemplo, a seguinte reflexão:
Coloque uma semente de goiaba na palma da mão e imagine quantas goiabas você consegue ver nessa semente. Mil goiabas, um milhão de goiabas, um bilhão de goiabas… Bem, tudo vai depender do lugartempo eespaço, entre outros. Estamos falando de uma simples semente.
Quando nós olhamos para Jesus, nós podemos entender a macrociência e a microciência.
Estamos falando do Eterno Criador, que desceu da Sua Glória. Ver “Acredite se quiser”, Pg. 88; Ver “Vida em Outros Planetas ?”, Pg. 104, entre outros, no Livro.
Tudo indica que Deus criou tão vasto e complexo Universo para mostrar o seu poder de criação, bem como, tão ínfimos e complexos microorganismos e partículas atômicas, mas o homem não entende.
Não tenho dúvidas, ao contemplar as diversas espécies e variedades dentro das espécies, de plantas, flores, insetos, aves, animais marinhos e animais terrenos, etc, que Deus tem o prazer de criar, e faz isso por prazer e por Amor.
Os Cientistas Evolucionistas não entendem que Deus criou e cria a vida no Reino Celestial e emana para a Terra, como fez com Adão e Eva, por exemplo.
O Homem olha para o Universo e vê bilhões. Olha para dentro de si mesmo e vê bilhões. Procura relacionar o que vê no Tempo e vê bilhões, então o Homem admite um Criador fora do Tempo, mas não sabe adorá-lO, nem fazer a Sua vontade.
Se Deus criasse o Universo, a macrociência e a microciência no limite do domínio do Homem, o Homem se sentiria um Deus em igualdade de condições. Por muito menos são fabricados deuses em escala mitológica, política, artística, esportiva, religiosa, etc…
As transformações e multiplicações que Jesus fez são apenas exemplos simples do Seu Poder Universal e Eternal.
A SANTA CEIA é uma Ordenança que envolve um dos mais TRANSCENDENTAIS e ENIGMÁTICOS episódios bíblicos envolvendo mais de um significado;
A CEIA MALDITA
A Teologia é a ciência dos enigmas de Deus. A Teologia e uma Ciência e a Bíblia é o Livro Teológico que contém toda a verdade, porém encoberta por enigmas, e revelados ao seu tempo por Deus.
Nós comemos por necessidade.
Os Seres Celestiais comem – quando comem – por prazer, enigmaticamente, conforme os acontecimentos bíblicos em Gênesis 18: 8, referente a LÒ e os Anjos e Gênesis 19: 3, referente a ABRAÃO e os Anjos, e, principalmente quando JESUS comeu após ter ressuscitado ( Lucas 24: 43 ) (João 21: 13-15) (Marcos 14: 25).
Por favor! Faça uma pausa na leitura e pense na seguinte pergunta:
Por que Jesus fez questão de comer com os discípulos após ter ressuscitado?
Continue lendo, pois, a resposta está contextualizada em Exegese e Hermenêutica no decorrer do Artigo;
Lúcifer comeu a “coisa que contamina” (Apocalipse 21: 27), e transformou-se em Satanás, mas escondeu os efeitos do Mau.
Em seguida reuniu todos os Anjos que estavam ao alcance de suas ordens e promoveu uma Ceia Maldita, enganando a todos com argumento mentiroso de que seriam iguais a Deus, única explicação teológica para que um terço dos Anjos (Apocalipse 12: 14) fossem enganados, como enganou Adão e Eva, no Éden (Gênesis 3: 1 a 24).
Não esqueçam que Adão e Eva foram enganados no Paraíso – Lugar Celestial – onde Deus se fazia presente – enganados  pelo ex-Lúcifer (Satanás), e, contaminaram-se pela BOCA;
Única explicação teológica e racional para a Queda dos Anjos e do Homem.
JESUS, enigmaticamente, criou a Santa Ceia para mostrar como o Mau entrou no Mundo através de Lúcifer e Adão, e, como o pão e o vinho não podem ser ingeridos na Santa Ceia, indignamente.
A Santa Ceia é o inverso da ceia maldita, por comparação.
O Significado fundamental, claro e conhecido da SANTA CEIA está na Nova Aliança em favor da Salvação, pelo Sangue de Jesus ( Lucas 22: 19 a 22 ) ( Marcos 14: 22 a 26 );
Lucas 22: 19 a 22 :
19 = E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
20 = Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
21 = Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.
22 = E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!
A afirmação mais conclusiva sobre o significado da Santa Ceia está em João 6: 53 a 57 :
53 = Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
54 = Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 = Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
56 = Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
57 = Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
O texto é tão claro e conclusivo, apesar de seu transcendentalismo, que dispensa qualquer explicação, além de deixar claro que a CARNE é simbolizada pelo PÃO, e o SANGUE, pelo VINHO;
PENSE NISSO:
O pão vem do trigo que vem de uma planta;
O vinho vem da uva que vem de uma planta – videira;
Jesus afirma que é a Videira Verdadeira ( João 15: 1 )
Árvore da Vida ! – Jesus é, simbolicamente, A ÁRVORE DA VIDA –( Gênesis 2: 9 ) ( Apocalipse 2: 7 ).
A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal simboliza a existência Eterna do MAU – Ver “A ORIGEM DO MAU”, no Site. Se todas as coisas foram feitas dEle, por Ele para Ele, logo, o Mau não pode ter sido feito dEle, por Ele para Ele. A explicação contextualizada está no Artigo indicado.
Releia as afirmações acima sobre o fato de todas as coisas terem sido criadas (EMANADAS) dEle, por Ele, para Ele (Romanos 11: 36) (João 1:3) (João 1: 10) (Colossenses 1: 16), para entender o SIMBOLISMO do pão e do vinho na Santa Ceia;
O texto de 1ª Coríntios 11: 23 a 34 é um Roteiro Cerimonial a ser seguido na realização e distribuição do pão e do vinho, na Santa Ceia, como faziam os Discípulos de Jesus, para a IGREJA.;
A SANTA CEIA é uma Festa, uma Comemoração pela Morte e Ressurreição de Jesus, e, consequentemente um Memorial em função da Salvação em Jesus, mas com o transcendental poder de Sua Presença e comunhão vivificante espiritual, na Igreja, como Corpo de Cristo. – “…quem de mim se alimenta, por mim viverá” ( João 6: 57b).
A CONTAMINAÇÃO E QUEDA DE LÚCIFER
Argumento para mostrar que Lúcifer e os seus Anjos seguidores contaminaram-se ao comer a “substância” [Apocalipse 21: 27] que contamina e que no Jardim do Éden foi chamada, enigmaticamente, por Deus, de Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. [Gênesis. 2: 9].
A Teologia moderna ou atual não pode simplesmente argumentar que foi apenas “orgulho” que levou Lúcifer ao pecado, mas sim a partir do “orgulho”, ambição e contaminação por comer algo que imaginou ser capaz de fazê-lo igual a Deus, como disse para Adão e Eva. (Gênesis 3: 5 );
Os Anjos que seguiram a Lúcifer não o fizeram por “orgulho”, logicamente.
Todos A UM SÓ TEMPO realizando uma “Ceia Maldita” e liderados por Lúcifer contaminaram-se, pensando que a “substância” – coisa que contamina (Apocalipse 21: 27 ) – os fariam como Deus.
Tudo indica que a expressão: “Bebei dele todos”, em Mateus 26: 27, usada por Jesus, tem o significado enigmático de mostrar o que Lúcifer fez, e que Jesus com a Santa Ceia, anula a maldição com o mesmo gesto, testificando no Céu e na Terra, religiosamente, até a Sua Volta, através da comunhão na Igreja – O CORPO DE CRISTO.
A Serpente [Satanás – ex Lúcifer] [Apocalipse 12: 9] induziu Eva e Adão a comerem da, enigmática, “Árvore Proibida”, porque ele já havia, de alguma forma, feito o mesmo quando da Queda no Éden de Ezequiel 28: 13, ou não?!
Qual a certeza que ele tinha dos seus efeitos, se não por experiência própria?!
Como Satanás sabia o que iria acontecer ? Ele jamais iria dar um conselho para o Bem!
Precisa ficar claro que se Satanás não tivesse certeza dos efeitos malignos do “Fruto Proibido” ele jamais iria influenciar Adão e Eva para comer
Os Seres Celestiais comem por prazer e não por necessidade como nós. Desta forma não tenho medo de errar quando afirmo que Lúcifer comeu o que não podia, juntamente com Anjos, o que ocasionou as respectivas “quedas”.
Os exemplos bíblicos dos Anjos que comeram alimentos e Jesus que comeu após ter ressuscitado, nos mostram esta verdade. Certamente as substâncias não têm o mesmo efeito neles, como em nós, mas transformam-se, misteriosamente, enigmaticamente, transcendentalmente no interior do “Corpo”  que possuem.Este Mistério somente na Eternidade poderemos entender.
A título de reflexão, pois se trata de um enigma a QUEDA de Lúcifer, de Anjos, bem como, de Adão e Eva, reflita nisso, a seguir:
Gênesis 2: 9 – Fala no Fruto Proibido
Apocalipse. 21: 27 – Fala na coisa que contamina
Gênesis 3: 6 – Fala que Adão e Eva comeram do Fruto Proibido
Gênesis 3: 5 – Fala como Satanás certamente sabia dos efeitos do Fruto
Gênesis 3: 17 – Fala da maldição que atingiu a Terra após Adão comer do Fruto Proibido
Mateus 26: 26 – 30 – Fala da Bênção para quem come a Santa Ceia, dignamente.
Gênesis 18: 8 – Fala que os Anjos que visitaram Ló comeram o que lhes foi oferecido
Gênesis 19: 3 – Fala que os Anjos que visitaram Abraão comeram da mesma forma.
Lucas 24: 43 – Fala como Jesus comeu com os discípulos após ressuscitar (João 21: 13 a 15)
Ezequiel 28: 14 e 15 – Fala que Lúcifer era Querubim Ungido da Guarda, Perfeito, até que num determinado dia deixou de ser, misteriosamente.
Apocalipse 12: 8 e 9 – Fala que Lúcifer transformou-se em Satanás [Adversário] misteriosamente, sendo expulso das Hostes Celestiais, juntamente com Anjos que perderam a perfeição.
Mateus 26: 27 – Diz como Jesus instituiu a Santa Ceia em conjunto ao dizer: “Bebei dele todos”.
Apocalipse 12: 4 – Mostra com a expressão – “A sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do Céu,…”, que Lúcifer [Satanás] usou o seu poder ascendente sobre os Anjos sob suas ordens para acompanhá-lo no gesto de comer da coisa proibida – que contamina – no Plano Eterno.
Nós comemos por necessidade. Os Anjos Celestiais comem por prazer – quando comem – misteriosamente.
Não vejo exagero dizer que Lúcifer e os Anjos que o seguiram, comeram algo que não podiam no Plano Eterno, ou biblicamente designado de Jardim de Deus [Ezequiel 28: 13] – Paraíso.
Não esquecer que o Éden e Jardim do Éden, tanto em Ezequiel 28: 13 e Gênesis. 2: 8 era uma extensão do Céu – Paraíso, assim como, um jardim é uma extensão de um Lar; Onde DEUS se fazia presente.
A Bíblia não deixa dúvidas sobre a ingestão de alimentos por Anjos, e,  por Jesus, após ressuscitar;
Por que os Anjos que visitaram Ló e Abraão comeram ? Estavam com fome? Tinham necessidade de comer ou comeram com algum objetivo Teológico ? Qual ?
Por que Jesus comeu com os Discípulos após ressuscitar ? Estava com fome? Tinha necessidade ou comeu para mostrar um esclarecimento enigmático como eu abordo ?
A Bíblia registra duas situações que veremos a seguir, e o seu significado teológico.
A SANTA CEIA E O ENIGMA  DA  CEIA MALDITA DA QUEDA DE LÚCIFER
Além do significado fundamental da Nova Aliança, um outro significado paralelo, enigmático, transcendental e teológico da Santa Ceia, está no sentido de mostrar como se deu a Queda de Lúcifer, e, como Lúcifer levou a terça parte dos Anjos que estavam sob sua influência e ordens, à Queda.;
Apocalipse 12: 3 e 4:
3 = E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas
4 = E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
- Detalhes Enigmáticos :
“Grande Dragão Vermelho” = Trata-se de Satanás, ex-Lúcifer
“Que tinha sete cabeças…e sobre suas cabeças sete diademas”  =  Sete anos de governo na Grande Tribulação
“Dez Chifres”  =  Dez Poderes terrenos ( Político, Militar, Religioso e Econômico ) que  apoiarão o AntiCristo na Grande Tribulação
“E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu” – uma forma enigmática de mostrar que Lúcifer comeu do Mau Eterno ( ver “A ORIGEM DO MAU”, no Site ) e depois ENGANOU a terça parte das estrelas do céu ( Anjos ) fazendo  com que eles também, por persuasão, comessem do Mau, através de uma Ceia Maldita.
Para entender o Mau faz-se necessário, pela sua extensão,  ler “A Origem do Mau”, através do Site;
Lúcifer transformou-se em Satanás e os Anjos em Demônios.
Como Lúcifer era o sinete da Perfeição ( Ezequiel 28: 12 ), transformou-se no sinete do MAU, assim como, os Anjos  transformaram-se em Demônios de acordo com suas posições no Reino Celestial, após contaminarem-se com o Mau.
O ENGANO está no detalhe enigmático da ação através da CAUDA ( persuasão) do Dragão (Satanás) e não no poder do fogo de sua boca, simbolicamente e enigmaticamente. Não esquecer que o Dragão é uma figura  simbólica teologicamente;
Dentre o  enigmático episódio da Santa Ceia envolvendo Judas Iscariotes , sua AMBIÇÃO, traição e queda, tem também, o SIMBOLISMO de mostrar como Lúcifer,  por COMPARAÇÃO com Judas, chegou à perdição.:
- Lúcifer era um Querubim junto a DEUS ( Ezequiel 28: 14 )
- Judas era um Discípulo (Apóstolo) junto a Jesus ( Marcos 3: 19 )
- Lúcifer por Ambição chegou à traição e perdição ( 2ª Tessalonicenses 2: 3 )( Ezequiel 28: 15 ), ao que tudo indica, através de uma Ceia Maldita, pensando que seria como Deus, como disse, depois, para Adão e Eva. Não esquecer que Eva e Adão praticaram uma Ceia Maldita, orientada por Satanás
- Judas por Ambição chegou à traição e perdição, através da Santa Ceia ( João 17: 12 )
- Tudo leva a crer que Lúcifer COMEU algo para sua perdição, pensando tratar-se de algo que o faria ser igual a Deus. ( Isaías 14: 13 e 14 )
- Judas Iscariotes COMEU para sua perdição sob possessão de Satanás (Ex-Lúcifer )( João 13: 26 e 27 );
- Precisa ficar entendido que os exemplos bíblicos dos Anjos que visitaram Ló ( Gênesis 18: 8 ) e Abraão ( Gênesis 19: 3 ) e COMERAM, bem como, o exemplo de Jesus que COMEU com os Discípulos após ter ressuscitado ( João 21: 13 a 15 ), não deixam dúvida que esta prática não é exclusividade dos Humanos, enigmaticamente e transcendentalmente;
Onde está o embasamento bíblico para a Exegese de tão ousada afirmação de que Lúcifer caiu através de umaCeia Maldita ?!
1ª João 3: 8 responde :
8 = “Quem comete o pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO”.
QUAIS OBRAS ?!
- A Ceia Maldita de Lúcifer ( Satanás ) e um terço dos Anjos, é UMA DELAS, bem como, A Ceia Maldita de Eva e Adão, que Jesus mostra e anula com a Santa Ceia e o simbolismo de Judas figurando Lúcifer (Satanás) ( João 13: 26 e 27 ), como também, as expressões de “filho da perdição”, simbolicamente, para Judas ( João 17: 12 ) e“filho da perdição” para Satanás ( 2ª Tessalonicenses 2: 3 )
João 13: 26 e 27
26 = Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
27 = E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
João 17: 12
12 = Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
2ª Tessalonicenses 2: 3
3 = Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
Para quem ainda não entendeu, preste atenção no fato teológico de Satanás entrar em Judas no ato da Ceia, caracterizando o gesto de Lúcifer, na sua Perdição, no Éden de Ezequiel 28: 13, quando comeu o que não podia;
Teologicamente, fica evidente que por força do MAU, Satanás se fez presente, na Santa Ceia, na pessoa de Judas, indignamente, caracterizando a Perdição de ambos.
“força do MAU” = O MAU é AntiDeus e quem está sob o seu domínio faz a sua vontade. O Mau, transcendentalmente,  tem vida em si. Ver ‘A ORIGEM DO MAU”, no Site.
Satanás sabe que será destruído, mas não consegue, nem pode dominar os efeitos da contaminação que age em seu ser, por força do Mau, e desta forma fará exatamente como prediz as Escrituras em 2º Tessalonicenses 2: 1 a 12 e Apocalipse EM GERAL, tudo por comparação ENIGMÁTICA, com um viciado em drogas;
- A Ceia Maldita de Adão e Eva, que comeram o “Fruto Proibido”, “COISA QUE CONTAMINA – Apocalipse 21: 27 “, pela presença indutora de Satanás (Serpente) ( Apocalipse 12: 9 ),  é OUTRA OBRA MALDITA, que Jesus desfaz pelo poder da Santa Ceia, através do pão e do vinho, e o Seu Sacrifício na Cruz do Calvário( Gênesis 3: 3 a 6 ),
Um gesto mortal de desobediência sendo anulado por um gesto Divino de Obediência: Uma Ceia Maldita sendo anulada por uma Ceia BenditaUma Maldição sendo anulada por uma Bênção.
Quem pode entender tamanho mistério ?!
Por que Lúcifer (Satanás ) e os Anjos caídos não têm Salvação ?
- Eles contaminaram-se com o MAU num Corpo Espiritual, que não conhecemos a “essência” , e que não permite mais a Salvação, enigmaticamente; Certamente, eles foram alertados, antes de contaminarem-se com o Mau, da mesma forma como Deus alertou Adão e Eva;
Por que nós, a partir de Adão e Eva, temos Salvação ?
Porque ELES (Adão e Eva) contaminaram-se num Corpo Humano, que tem Salvação, conforme conhecemos amplamente através da Encarnação e do Sacrifício de Jesus, conhecido antes da Fundação do Mundo ( 1ª Pedro 1: 20 ) (Apocalipse 13: 8 ) ( João 17: 24 ); ( Romanos 5: 12 a 21 );
Certamente você está perguntando:
E quanto aos que viveram antes de Jesus, ou, os que nunca tomaram conhecimento de Jesus?
A resposta COMPLETA, pela sua extensão e complexidade, você encontra, amplamente contextualizada, nos Artigos; ‘SALVAÇÃO E VIDA ETERNA’,  “A Origem do Mau”, no Site.
- Deus é Perfeito e Sua Justiça não é como a Humana. O Plano de Deus é Perfeito; Na Eternidade ficaremos extasiados com o Princípio de Tudo, Final de Tudo e o Novo Céu e a Nova Terra..
NÃO DEIXE DE PENSAR E REFLETIR ao ler este assunto nos exemplos que são REPETIDOS  A SEGUIR sobre o fato de Anjos comerem alimentos enigmaticamente e JESUS que também fez questão de comer após ressuscitar.
Não tenho dúvidas que se trata de uma demonstração para mostrar que a queda dos Anjos se deu pela ingestão de “ALGO”, assim como foi a queda de Adão e Eva. Este misterioso “fruto” só entenderemos na Eternidade.
Reflita no fato de que a Queda de Lúcifer e Anjos, e, de Adão e Eva se deu no Jardim do Éden – Paraíso – Lugar Celestial.
Um Jardim é uma extensão de um Lar. Por simbolismo e figura, o Jardim do Éden é uma extensão do Céu – Lar Celestial, onde Deus se fazia presente aqui na Terra.
Adão e Eva praticaram uma Ceia Maldita por indução de Satanás, que certamente sabia dos efeitos da Ceia (Fruto), por experiência própria, quando de sua “queda”, no Jardim de Deus, em Ezequiel 28: 13. – Ver o “Éden de Ezequiel 28: 13”, no Livro.
A título de reflexão, pois se trata de um enigma a QUEDA de Lúcifer, bem como, de Adão e Eva, devido a sua fundamental importância para este Artigo, releia as referências já postadas e pense nisso, a seguir:
Gênesis 2: 9 – Fala no Fruto Proibido
Apocalipse 21: 27 – Fala na coisa que contamina
Gênesis 3: 6 – Fala que Adão e Eva comeram do Fruto Proibido
Gênesis 3: 5 – Fala como Satanás, por experiência própria, sabia dos efeitos do Fruto
Gênesis 3: 17 – Fala da maldição que atingiu a Terra após Adão comer do Fruto Proibido
Mateus 26: 26 – 30 – Fala da quebra da maldição para quem come a Santa Ceia, dignamente.
Gênesis 18: 8 – Fala que os Anjos que visitaram Ló comeram o que lhes foi oferecido
Gênesis 19: 3 – Fala que os Anjos que visitaram Abraão comeram da mesma forma.
Lucas 24: 43 – Fala como Jesus comeu com os discípulos após ressuscitar (João 21: 13 a 15)
Lucas 22: 30 – Fala como Jesus afirma sobre o comer e beber na Sua mesa no Reino Celestial.
Ezequiel 28: 14 e 15 – Fala que Lúcifer era Querubim Ungido da Guarda, Perfeito, até que num determinado dia deixou de ser, misteriosamente.
Apocalipse 12: 8 e 9 – Fala que Lúcifer transformou-se em Satanás [Adversário] misteriosamente, sendo expulso das Hostes Celestiais, juntamente com Anjos que perderam a perfeição.
Mt 26: 27 – Diz como Jesus instituiu a Santa Ceia em conjunto ao dizer: “Bebei dele todos”.
Apocalipse 12: 4 – Mostra com a expressão enigmática – “A sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do Céu,, e lançou-a sobre a Terra”, que Lúcifer [Satanás] usou de PERSUASÃO e o seu poder ascendente sobre os Anjos sob suas ordens para acompanhá-lo no gesto de comer da coisa proibida – que contamina ( Apocalipse 21: 27 ) – no Plano Eterno, misteriosamente.
Apocalipse 21: 27 – “e não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira…” tem o simbolismo de mostrar que se trata do MAU ETERNO, pois Deus não precisaria citar este detalhe no Projeto do Novo Céu e da Nova Terra, mas sim, como uma informação Teológica sobre a existência do Mau, que ELE definitivamente vai imobilizar, sob prisão no Lago de Fogo ( Apocalipse 20: 14 e 15 ; Apocalipse 21: 8 )..
É O MESMO QUE DIZER : Eu não criei o MAU. O Mau é eterno. Eu vou imobilizá-lo no devido tempo. Eu o mantenho, SOB CONTROLE, como condição para PROVAR, APROVAR ou REPROVAR, tanto aos Anjos, como a Humanidade que Criei. ( Ler a Origem do Mau );
CONCLUSÃO
AMBIÇÃO na Obra de Deus deve ser um motivo de Reflexão no contexto deste Artigo.
O desprendimento e a Humildade, sem hipocrisia, deve ser o objetivo na Obra de Deus.
Ser obediente é ser inteligente, porém mais importante é ser inteligente dando ouvidos à voz da razão quando se está em desobediência à Palavra de Deus, corrigindo rumos enquanto há tempo.
A SANTA CEIA, além de uma Ordenança, tem um significado enigmático e transcendental, na Queda de Lúcifer.
Nós comemos por necessidade. Os Anjos Celestiais comem por prazer – quando comem – misteriosamente.
Não vejo exagero dizer que Lúcifer e um terço dos Anjos, comeram “algo” que não podiam no Plano Eterno, ou biblicamente designado de Jardim de Deus [Ezequiel 28: 13] – Paraíso. Uma extensão do Céu aqui na Terra, que contextualiza com o Jardim do Éden de Adão e Eva, e, que não foi extinto, mas está guardado por Querubins, pela sua eternidade, como extensão do Céu ( Gênesis 3: 24 ) ( Apocalipse 2: 7 );
O detalhe bíblico dos Anjos que comeram e Jesus que comeu após ressuscitar, enigmaticamente, têm um significado para entendermos a Queda de Lúcifer e de um terço dos Anjos, pela “INGESTÃO”, isto é, os Seres Espirituais, misteriosamente, COMEM e BEBEM :
“E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai” ( Mateus 26: 29 );
“até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai” = “ENTENDEU ?!
Tudo indica que houve uma Ceia Maldita no Céu – Jardim de Deus – Ezequiel 28: 13 – presidida por Lúcifer, assim como haverá uma Santa Ceia que os Salvos participarão conforme Mateus 26: 29, acima, Presidida  por Jesus, para completar o sentido de desfazer as obras do Mau, no “Plano Material”  e no “Plano Espiritual”;
No “Plano Material”, por ação de Adão e Eva;
No “Plano Espiritual”, por ação de Lúcifer e um terço dos Anjos
- ” O Filho de Deus veio para desfazer as obras do Diabo” ( 1ª João 3: 8 );
Detalhes aparentemente insignificantes são, na verdade, importantes informações, ENIGMÁTICAS, para contextualizar e esclarecer a TEOLOGIA;
O detalhe significativo de que houve uma Ceia Maldita no Paraíso – Éden de Ezequiel 28: 13 – está no fato de JESUS afirmar que haverá uma Ceia no Céu ( Mateus 26: 29 ) (Marcos 14: 25 ) ( Lucas 22: 30 ), para  Desfazer ( 1ª João 3: 8 ), o que Lúcifer (Satanás ) fez, enigmaticamente, com um terço dos Anjos ( Apocalipse 12: 4 );
Outro detalhe enigmático que corrobora a afirmação acima, está no fato de JESUS citar apenas o cálice ( Mateus 26: 29 ) e não o pão, também, como informação sobre a Ceia no Céu, já que ELE iria comer alimento sólido, como o fez, após ressuscitar, para mostrar que os Seres Celestiais comem e bebem, misteriosamente ( Lucas 24: 43 ) ( João 21: 13 a 15 );
Em outras palavras: “O Cálice eu não vou mais beber, aqui na Terra, mas ainda vou comer algo convosco antes de ascender ao Céu, para mostrar que os Seres espirituais comem e bebem”
Adão e Eva perderam a imortalidade após comerem o “Fruto Proibido”, por indução mentirosa de Satanás ( Ex-Lúcifer ) que enigmaticamente conhecia os efeitos malignos do fruto;
Lúcifer, teologicamente, quer dizer RESPLENDOR – Querubim de Ezequiel 28: 17;
Satanás, teologicamente, quer dizer ADVERSÁRIO – Transformação que sofreu Lúcifer após contaminar-se com o Mau; O Mau é AntiDeus desde a Eternidade, misteriosamente e enigmaticamente, como amplamente explicado no Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site;
Judas Iscariotes, simbolizado “o filho da perdição”, perdeu a Salvação após comer indignamente, da Santa Ceia, tornando-se um ceiante maldito, e, sua morte e perdição retratam e confirma o simbolismo do procedimento de Lúcifer (Satanás) ( Apocalipse 17: 8 e 11 ) – “o filho da perdição”
Não esquecer que todos os Crentes que comem da Santa Ceia, indignamente, isto é, em pecado, o fazem para sua própria perdição ( 1ª Coríntios 11: 27 )
“Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor” ( 1ª Coríntios 11: 27 )
Não esquecer que o Éden e Jardim do Éden, tanto em Ezequiel 28: 13 e Gênesis. 2: 8 era uma extensão do Céu – Paraíso, simbolicamente, como um jardim é uma extensão de um Lar, onde DEUS se fazia presente aqui na Terra, porém em períodos e objetivos diferentes e enigmáticos;
MALDITA É A TERRA POR TUA CAUSA – Gênesis 3: 17 – Por causa da contaminação de Adão – A profundidade TEOLÓGICA desta expressão ultrapassa os limites da nossa compreensão FINITA;
Por que a Bíblia – a Palavra de Deus – não é explícita, e sim, enigmática ?
- Porque o Reino de Deus é tomado por esforço, e os que se esforçam apoderam-se dEle ( Lucas 16: 16b)
Se Deus mostrasse abertamente e explicitamente as maravilhas do Reino Celestial, muitos iriam buscá-lO, não por Amor e Adoração, e sim por puro interesse;
“A Origem do Mau”, entre outros, postados no Site dá mais explicações, envolvendo a Queda de Lúcifer, E MUITO MAIS…
A ignorância de nada vale. Os Homens têm o direito de investigar, pesquisar e prestar relatório de suas descobertas, como ponto de partida para maiores aprofundamentos, ou refutação fundamentada; Em Exegese e Hermenêutica, contextualizada.
Postar um comentário