quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

DESAFIO 30 DIAS PARA AS ESPOSAS

Dia 23 – Cl 4:6a

Já se aproxima o final dos trinta dias. Um recordatório sobre o que foi comprometido a fazer até aquí:

“Não se pode falar nada negativo sobre o seu marido – ao seu marido – e nem a nenhuma outra pessoa sobre seu marido.” Cada dia fale algo que você admira ou aprecia no seu esposo – ao seu esposo- e a alguém mais.

“Em tudo te dá por exemplo de boas obras;” (Tito 2:7a).

Este desafio de 30 dias lhe está parecendo muito trabalhoso, ou está se transformando em um exercício de ser semelhante a Cristo no seu lar? Estamos apenas começando a ver as diversas formas,  nas quais você poderá aconselhar ou incentivar ao seu marido.

Seu marido é organizado? Cuidadoso? Persistente? Todas essas características provém de uma conduta disciplinar que são dignas de um elogio. Se você nota essas qualidades nele, incentive-o!

Alguns homens não desenvolveram essas características por serem mais espontáneos em sua forma de ser. Elogie sua espontaneidade! Talvez, Deus tenha colocado você ao lado dele para ajudá-lo nessas disciplinas que ele todavía não há adquirido, mas lembre-se que reclamando não será uma boa forma de ajudá-lo. Ajude-o a se organizar!

Seja qual for a necessidade dele, você poderá ser a animadora ou a incentivadora do seu marido, animando-o quando ele  queira dar-se  por vencido💑 CONSELHO PRA CASAIS 💑

Nenhum comentário: