sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

CONSELHO PRA CASAIS 💑

Dia 24 – Ef 6:4

As crianças podem servir de estímulo ao relacionamento conjugal. Uma esposa sábia afirmará a liderança do seu marido da melhor maneira possível, e o elogiará por suas qualidades como pai. O negativismo faz com que o homem se sinta fracassado e pode levá-lo a querer jogar a toalha!

Seu marido disciplina as crianças com sabedoria? Ele lhes demonstra amor e as encoraja? Se interessa pelas atividades e pelos sonhos delas? Passa tempo com eles? Participa no que diz respeito ao desenvolvimento do caráter das crianças? Busque elogiá-lo por estas atitudes e qualidades tão importantes.

Se vocês não têm filhos, mas seu marido é um exortador positivo dos filhos de outras pessoas, demonstre a ele que você nota isso nele.

Se o seu marido não consegue desenvolver relações positivas com as crianças, você deve verificar o  porquê. Talvez, ele em sua infância tenha tido experiências negativas com seus próprios pais, e precisa aprender a relacionar-se. Talvez você de uma forma amorosa e paciente possa ensiná-lo a  como ser pai, sem que isso retire a autoridade dele na casa.💑 CONSELHO PRA CASAIS 💑

Nenhum comentário: