quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

DESAFIO 30 DIAS PARA AS ESPOAS.

Dia 22 – Cl 4:6a.

Hoje, concentre-se em ver de que forma você representa o seu marido no seu lar, na sua igreja e na sua comunidade. Pergunte-se: “se tudo o que a minha familia e os meus amigos soubessem a respeito do meu marido, fosse um resumo das coisas que eu tenho falado a respeito dele,o que elas  pensariam do meu marido?  Necessitará modificar o seu discurso?

Fala do seu esposo aos demais de uma forma positiva, ou somente queixas e críticas? Sua forma de falar deve refletir o amor de 1Co 13. Suas palabras devem ser amáveis e nunca devem alegrar-se  com a injustiça  (v.6). Deixe de relatar aos demais às faltas do seu marido. Satanás gosta de nos tentar com isso. Tenha cuidado ao compartilhar motivos de orações repletos de comentários maldosos, sobre seu relacionamento.

Lembre-se: “o amor cobrirá a multidão de pecados” (1ª Pedro 4:8b). Hoje, apresente o seu marido perante aos demais de uma forma positiva. Fale algo bom sobre ele. Resista á necessidade de corregí-lo ou diminuí-lo diante dos  demais. Talvez algum comentário seu possa chegar aos ouvidos dele, e então você desejará que suas palavras sejam dóceis, palavras que constróem e não que destróem.

Não se esqueça: sempre estará criticando –ou animando- frente à uma audiência. Deus sempre escuta suas conversações, quando você está sozinha com seu esposo em sua própria casa. Tomara que o seu falar esteja sempre temperado com a graça. 💑 CONSELHO PRA CASAIS 💑

Nenhum comentário: