terça-feira, 28 de maio de 2013

Ação Antes Que Palavras

Palavras
Dizem que "ações falam mais alto que palavras". De fato, a maneira que agimos mostra muito sobre nossa vontade de fazer alguma coisa. Muitos dizem que querem obedecer a Deus, mas o que as suas ações mostram desse desejo?

Abraão desejava fazer sempre a vontade de Deus. Quando Deus lhe pediu uma coisa incrível - sacrificar seu único filho - a Bíblia nos diz que Abraão levantou "de madrugada" e fez todas as preparações para a jornada até o lugar do sacrifício (Gênesis 22:1-3). E quanto a nós? Fazemos prontamente os sacrifícios que Deus nos pede (veja Romanos 12:1-2; Marcos 8:34-38), ou o "servimos" somente quando isto não envolve sacrifícios difíceis?

O rei Davi descreveu a sua vontade de buscar a Deus: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente" (Salmo 63:1). A palavra traduzida "ansiosamente" literal-mente quer dizer "buscar cedo", e inclui a idéia de até levantar cedo para orar e estudar as Escrituras em busca de Deus no seu dia-a-dia (Salmo 63:3-4,6). Nós também o buscamos "ansiosamente" a cada dia, ou esquecemos dele até precisarmos de alguma coisa?

Um certo carcereiro mostrou a sua vontade de servir a Cristo. Após ouvir o evangelho de Jesus, "Naquela mesma hora da noite... foi ele batizado, e todos os seus" (Atos 16:33). Mesmo sendo de madrugada (veja Atos 16:25), o carcereiro não demorou para obedecer as instruções do evangelho, com grande vontade se submetendo imediatamente a Deus.

Mostremos verdadeiramente a nossa vontade de servir o Senhor, fazendo como estes grandes homens de fé - obedecendo sem demora à palavra de Cristo (Atos 22:16), buscando ansiosamente a Deus a cada dia (Atos 17:11), e sacrificando os nossos desejos carnais para fazermos os desejos de Deus (veja Efésios 5:1-17).

Nenhum comentário: