terça-feira, 28 de maio de 2013

Barbie Transexual na Espanha

[Imagem: 469058.jpg]

Na mostra "Invisíveis: Naturezas Transgressoras", a boneca Barbie, transformada em transexual, é aprotagonista da exposição. 



-----------------------------------------

Zero Hora: Barbie transexual causa polêmica em exposição na Espanha

[Imagem: 7987840.jpg?w=620]

A associação espanhola Decide-T – que reúne gays, lésbicas, transexuais e bissexuais – promove em Alicante, na Espanha, a mostra "Invisíveis: Naturezas Transgressoras". Na exposição, a boneca Barbie, protagonista do evento, foi transformada em transexual.

As Barbies foram modificadas pela dupla de artistas Andrea Cano e Manuel Antonio Velandia, fotógrafo. Segundo declarações à imprensa, os artistas achavam curioso o fato de a famosa boneca não ter o órgão sexual representado. No entanto, a polêmica foi instaurada quando a dupla disse que as crianças podem visitar a mostra.

– A exposição é recomendada para o público de todas as idades, uma vez que estamos a pôr de lado a questão da sexualidade como um tabu – explicou Velandia.

O objetivo dos organizadores é sensibilizar a sociedade para despertar o respeito à diversidade sexual. A Mattel, fabricante da tradicional boneca, declarou que autorização a alteração da boneca.

Nenhum comentário: