sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sobre o Fim do Mundo

Dos muitos e-mails recebidos pelo BVE neste mês, a maioria se refere ao fim do mundo e questionam o porquê não foi publicado nenhum artigo sobre o tema. Eu como editor do blog, respondi a todos dando a minha posição. Hoje, porém, ao abrir e ler um e-mail que me agradecia pela resposta, percebi que o BVE tem responsabilidades para com seus leitores e dentre estes leitores estão inclusos aqueles que não têm conhecimento bíblico, quer seja sobre o tema específico fim do mundo, quer seja sobre outros temas. Por este motivo resolvi postar a minha posição sobre o tema, o que consequentemente, passa a ser a posição oficial do BVE, já que sou o responsável pelo mesmo.

A tão propagada data de 21 de Dezembro de 2012, assim como várias outras datas que já foram profetizadas como o dia do juízo final, não me traz nenhuma preocupação de ordem física e material, muito menos me faz sentir medo, vou explicar porquê não me apavoro diante destas “profetadas”:

1) O calendário Maia não fala do fim do mundo, mas sim do fim de uma Era, a Era Baktún 13. É só pesquisar no Google.

2) Sou cristão, creio na Bíblia como Palavra Fiel e Infalível de Deus e por isso acredito quando ela diz que não cabe ao homem conhecer a data do dia do Juízo:

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24:36).

3) Como cristão que crê nas promessas de Cristo, espero sim o “Dia do Juízo”, mas espero com alegria e na certeza do cumprimento das promessas:

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).

Por conta disso, minhas únicas preocupações com a futura chegada do dia final, são: estar preparado espiritualmente e ajudar o maior número possível de pessoas a também estarem preparadas para a vinda e o julgamento do Senhor.

Esta história do fim do mundo supostamente prevista pelo povo maia vem sendo propagada deste os anos 70, coincidindo com o advento do movimento da Nova Era, o que originou novos conceitos de vida, mas principalmente uma nova forma de se ganhar dinheiro.

Previsões sobre o fim dos tempos sempre existiram e sempre existirão, e com elas, muitos “profetas charlatões” e vigaristas se aproveitam para lucrar ou tornarem-se famosos à custa de uma parcela mais fanática e ignorante (em relação á Bíblia) da população.

Cabe a nós, ficarmos atentos e principalmente ajudar as pessoas a tomarem conhecimento da Bíblia, para que possam deixar de ser enganadas pelos oportunistas de plantão, cito Jesus que na sua onisciência já nos alertava sobre isso em Mateus 24 capítulos 4 e 5:

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos”.

Espero no dia 22 de Dezembro receber muitos e-mails de todas as partes do mundo aonde o BVE tem leitores, me dizendo que não foi desta vez que o mundo acabou, ainda, e que estão preparados para o dia verdadeiro e definitivo da vinda do Senhor, ou que ainda não estando prontos desejam começar a se preparar para o grande dia, esperado ansiosamente por cristãos de todos os cantos do mundo.

Glória a Deus!

Nenhum comentário: