quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MEU MARIDO NÃO GOSTA DE SEXO!


Recebi algumas mensagens de esposas preocupadas com a falta de avidez sexual de seus maridos, conversei com um rapaz que desde sempre teve nojo de sexo e fiz alguns estudos sobre assexualidade. Bati tudo isso no liquidificador e aí está o resultado!

"Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite". Mt 19:12


O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação. 


Por exemplo, algumas mulheres foram violentadas a vida inteira por primos, vizinhos ou tios. Quando entram na adolescência, ficam muito mais desejosas de um afago, carinho e atenção do que pelo o sexo em si, afinal, a penetração para elas se tornou como uma invasão, virou um trauma na cabeça. Estas pessoas foram feitas eunucos. Lembrando que isso não é regra. Nem toda pessoa violentada na infância se torna eunuco.


Existem também os que se fazem eunucos por amor ao Reino de Deus. Algumas desde a infância, sem crise, sem desespero, sem angústia e sofrimento, porque um elemento mais sublime tomou conta delas, as preencheu, as completou. Elas dedicam todo o fluxo de amor e afetividade a uma causa, a pessoas carentes e necessitadas. Não há nada de anormal nessas pessoas, é um escolha livre. Ninguém tem que ficar fazendo exumação da alma deste indivíduo ou biópsia do interior para descobrir se existe algo de errado. A pretensão de que todo ser humano tem que ter avidez sexual é uma doença da nossa sociedade, 

Nenhum comentário: