terça-feira, 28 de outubro de 2014

Confira os Famosos Convertidos

Daniel Diau 
Sergipano, sucesso na banda Calcinha Preta por mais de 10 anos e agora abandonou o público forrozeiro. Daniel Diau, hoje pertence à igreja Evangélica Pentecostal, mesma igreja de sua esposa Roberta. Todos os integrantes da banda Calcinha Preta apóiam sua decisão e desejam boa sorte a Diau ”, diz a assessora do grupo. Desde que Daniel se ausentou, surgiram diversos boatos, a verdade é que Daniel se converteu há mais de um ano e agora vai se dedicar a sua religião. O cantor acabou de gravar um cd gospel, intitulado “Verdadeiro Amigo”, com a participação de músicos conhecidos no meio forrozeiro, como Gilson Batata, Petta e Roberto César.
Solange Almeida
Estrela do forró deve deixar a banda Aviões do Forró. Solange Almeida, conhecida por "Solanja", que se converteu recentemente e agora é membro da Igreja Assembléia de Deus. O site da igreja transmitiu ao vivo a aceitação da cantora a Jesus. "O Senhor é poderoso, podem aplaudir, eu estou todo arrepiado", dizia o pastor ao anunciar a presença da cantora."Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Tenho uma família maravilhosa, o amor e carinho de todos. Estou me sentindo completa e mais forte porque sinto a presença de Deus na minha vida", disse a cantora em seu blog. A vocalista forrozeira estreou seu novo estilo. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no grande Santuário Canaã em Fortaleza-CE, e assistiram pela primeira vez a apresentação da cantora do Aviões do Forró cantando louvor. A evangélica mostrou toda segurança e tirou de letra a música.
Kaká 
Nasceu num lar evangélico. Seus pais já eram convertidos e ele cresceu na presença do Senhor. A conversão aconteceu a partir do seu batismo, quando começou a ter um relacionamento de Pai e filho com Deus. Quando foi batizado em 94, aconteceu alguma coisa sobrenatural. Kaká explica que Depois daquela experiência ficou mais próximo de Deus, mais sintonizado com Ele. Casou-se com Caroline Celico que não era evangélica mas hoje é pastora da Igreja Renascer e irá abrir uma igreja em Madri.
Lúcio Flávio
Jogador do Bayern de Munique, converteu-se há sete ano. Através de sua esposa conheceu o Evangelho. Freqüenta a Igreja Batista do Jardim Botânico. O carro que dirige e que é propriedade do clube, está adornado com um adesivo: "Jesus Te Ama". A direção do clube, incluindo um dos executivos, Uli Hoeness, não se incomoda com isso. Para eles, os evangélicos são atletas profissionais modelos. Lúcio comemora seus gols retirando a camisa do time e mostrando uma camiseta branca com a frase "Jesus Te Ama" que vestia sob a camisa oficial.
Zé Roberto
Considerado por Zagallo, um dos mais importantes jogadores no esquema tático, títular durante quatro anos no poderoso Bayern de Munique, um dos clubes mais ricos do mundo, Zé Roberto é o camisa 11 da Seleção Brasileira na Copa da Alemanha. Aos 31 anos, o paulistano que começou a sua carreira na Portuguesa de Desportos, jogou também no Real Madrid, no Bayern Leverkusen. Já frequentava algumas igrejas no Brasil mas não tinha nenhum compromisso. Depois que começou a frequentar uma igreja na Alemanha, há seis anos atrás converteu-se ao evangelho.
Fat Family
A primeira convertida foi a caçula Deise, que diz que já conhecia a Palavra há oito anos, antes de toda a família tomar a decisão de aceitar a Jesus. A cantora revela que a conversão dos irmãos ocorreu de forma especial, após um período longo de oração. Na opinião dela, foi uma clara evidência da fidelidade de Deus em torno de suas promessas. “Comecei a falar do Evangelho aos poucos. Mas teve um dia que não teve jeito. Foi quando um amigo e eu combinamos de fazer um culto e convidamos todos de casa para participar. Foi uma experiência tremenda, que acabou durando o dia inteiro. Todos aceitaram ao Senhor. Isso mostra que Deus é fiel”, regozija-se.
Sarah SheevaPrimogênita do casal Baby do Brasil e Pepeu Gomes, era uma jovem que não conseguia ficar três dias sem ter uma relação sexual. Sarah na época com 25 anos de idade, era ninfomaníaca. Mas isso faz 10 anos. Na época, ao lado das irmãs Nana Shara e Zabelê, ela integrava a banda SNZ. Durante um dos ensaios do grupo, um músico começou a ter um surto que, segundo ela, era a possessão de um espírito maligno. Nervosa com a cena do colega, que se debatia e proferia palavras agressivas, Sarah Sheeva se trancou no quarto e começou a orar. Nessa hora, ela garante que sua vida mudou. “Aconteceu uma coisa muito louca, sobrenatural. Comecei a orar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostei e ali me converti”, lembra ela. Na época, Baby Consuelo não aceitou a decisão de Sarah e ficou dois anos sem falar com a filha. Mais tarde também se converteu. Desde então, ela passou a freqüentar uma igreja evangélica em Copacabana, no Rio. Estudou as escrituras, leu e releu a Bíblia, e se converteu em missionária. Sarah mora no Rio com a filha de 16 anos, Ranaah Sheeva, que também é música. A filha de Pepeu Gomes vive de dar palestras como missionária pelo país afora e da venda de seus CDs de música Gospel.
Baby do BrasilAntiga Baby Consuelo, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora. Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.
Xanddy e Carla Perez
A baiana Carla Perez fez sucesso nos anos 90 dançando no “É o Tchan”, apresentando programas de televisão e posando para revistas masculinas, abriu mão da fama e agora, casada com o também evangélico Xande, mãe de dois filhos, Carla se dedica a projetos infantis e segue paralelamente uma carreira no meio gospel. Ficaram famosos e se conheceram por intermédio do axé. Freqüentam a igreja juntos, desde 2006, em Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel.
Régis DaneseO cantor da música “Faz um Milagre em Mim”, ex-pagodeiro Régis Danese tem 35 anos, cantou e tocou por cinco anos no conjunto de pagode "Só Pra Contrariar" de Alexandre Pires e, na virada do milênio, entregou-se a Deus, largou tudo o que fazia e começou a louvar. Há quatro anos, Danese se converteu ao Evangelho por intermédio de um amigo, o também cantor Vandinho, que curiosamente era ministro de louvor de uma Igreja Quadrangular em Uberlândia (MG) e cantava no grupo de pagode: “Ele ficou durante anos no conjunto e sempre manteve uma postura diferente da nossa, mostrando seu caráter de homem de Deus. Certo dia, quando eu passava por um grave problema no meu casamento, ele me falou de Jesus. Recebi aquela palavra e acreditei”, lembra o compositor. A partir dali, Danese abandonou a carreira secular e passou a conviver com diversos problemas financeiros, até o milagre da multiplicação de CDs acontecer.
Lázaro
Ex integrante da banda de axé Olodum 41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele. Agora convertido congrega na Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador. Toda família do cantor era do candomblé mas depois da sua conversão perceberam as mudanças em sua vida e hoje estão todos freqüentando a igreja.
Rodolfo AbrantesEx vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo deixando seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Igreja Bola de Neve.Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa. Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um “rock do Senhor”, mas não emplacou muitos sucessos.
Sula Miranda
O começo de carreira de Suely Brito de Miranda, foi no grupo As Mirandas, junto com a irmã, Maria Odete Miranda, mais conhecida pelo público como Gretchen. Em outubro de 1986, lançou o seu primeiro disco e, em poucos dias, vendeu mais de 250 mil cópias, ganhando aí o título de Rainha dos Caminhoneiros, além de colher os frutos de um intenso trabalho. Casada há dois anos e meio, evangélica há quatro, decidiu sair da mídia e viver exclusivamente para sua família. Convertida na Igreja Universal do Reino de Deus, Sula resistia fortemente à decisão de nunca mais voltar a cantar mas, ‘por um pedido de Deus’, ela voltou atrás e lança, no próximo dia 14, no stand da Gravadora Line Records na Expocristã, em São Paulo, o seu primeiro CD gospel: "Não vou cantar para satisfazer o meu ego. Vou cantar para honrar e glorificar Deus", explica a artista, que não pretende voltar à exaustiva rotina de divulgação e shows: "Tenho consciência da minha história. Sei que vão surgir convites, e, se eu e minha gravadora julgarmos interessantes, com muito prazer atenderemos aos pedidos".
Heloisa PerisseAtriz comediante, mais conhecida pelo programa sob nova direção Heloísa Perissé, 37 anos, uma das artistas mais queridas da TV brasileira. Começou a fazer sucesso na extinta Escolinha do professor Raimundo, é o avesso da desmiolada Tati. Desde que se converteu ao Evangelho, em 1999, a atriz incorporou à agenda diária uma rotina espiritual, que inclui leitura bíblica e orações. “A Bíblia é meu livro de cabeceira. E não saio de casa sem orar”, garante. Atualmente, a atriz freqüenta a Igreja Presbiteriana da Gávea, bairro da zona sul carioca, onde mora. Divide o tempo entre a família e o teatro.Wanderley CardosoO cantor Wanderley Cardoso recebeu o título de O Bom Rapaz na década de 60, com o movimento da Jovem Guarda. O mesmo movimento que lhe proporcionou sucesso e fama e o reconhecimento do público como um dos ícones da Jovem Guarda. Mas o tempo passou e com ele, a oportunidade de Wanderley continuar nas paradas de sucesso. Com isso, veio a depressão, a tentativa de suicídio, a busca por uma paz interior que não podia ser preenchida por nada. Nesse período difícil de sua vida conheceu Jesus e sua vida nunca mais foi a mesma. Hoje com 57 anos de idade e 37 de carreira, está casado há dois anos com Day Gihanniny, que trabalha como sua representante e com quem tem um filho, Wanderley Cardoso Jr., que está completando três meses. E a partir daí, uma nova etapa começou para o cantor. Depois de frequentar algumas igrejas evangélicas, Wanderley resolveu aceitar o convite da gravadora Top Gospel para fazer o CD evangélico Agora sou feliz. O CD está sendo sucesso de público e já vendeu quase 200 mil cópias.
Nelson NedO cantor Nelson Ned, tinha uma vida desregrada e promíscua nos seus tempos de apogeu da música popular brasileira. Famosíssimo, Nelson era figurinha fácil em festivais, programas de auditório e shows no Brasil e no exterior, e colecionou discos de ouro e de platina. Depois de idas e vindas da igreja, firmou-se no Evangelho há cerca de dez anos, e desde então caiu no gosto de uma fatia do público crente. “Às vezes, o assédio é tão grande que não dá nem para ir à igreja”, comenta. Embora não tenha renunciado à sua carreira secular, que já dura mais de três décadas, Ned gravou diversas composições de conteúdo cristão e testemunhal, como Minha vida agora é outra, que fala, de maneira bem-humorada, da sua experiência com Deus. Um dos versos diz: “Eu andava mais perdido que cachorro em procissão”, numa referência aos tempos mundanos. “Agora, vivo para Jesus”, resume o artista.
Luiza ToméAtriz, conta que a fé salvou seu casamento. Ela é inquieta, não pára um minuto. Cuida do marido, o empresário Adriano Facchini, com quem acaba de completar 15 anos de união, dos filhos Bruno, Luigi e Adriana, que ainda exigem muito a sua presença, e trabalha na Rede Record, onde tem contrato até 2010. Além da harmonia familiar e da satisfação profissional, Luiza descobriu uma nova religião. Há dois anos e meio, freqüenta, com o marido e os filhos, a Igreja Batista Palavra Viva. E, desde então, assegura que tudo mudou para melhor.
Acelino FreitasMais conhecido como Popó, 29 anos, é considerado o melhor lutador de boxe da atualidade em todas as categorias, com o maior índice de nocautes por lutas no mundo. Quando está no ringue, Popó é o centro das atenções, mas fora de lá, ele é um homem simples e muito sorridente. Em julho de 2003 estava lutando nos Estados Unidos e um grupo de amigos o convidou para ir num culto onde estaria se apresentando Magno Malta, foi onde começou a ouvir de Deus. Separado de sua esposa Eliana, aceitou ao convite dela para assistir um culto do pastor que tinha o escritório no mesmo prédio onde ela trabalhava. Foi nesse culto que se converteram, chamado tarde da benção. Conheceram Jesus juntos e hoje estão firmes na fé e batizados na Igreja Caminho das Águas, em Salvador. Feliz por ser nova criatura em Cristo, ter tido o casamento restaurado e com a notícia da gravidez de sua esposa de seu segundo filho, o lutador faz planos futuros. “Estou torcendo para ser uma menina”, disse o campeão mundial de boxe, que também é pai de Rafael, Igor, Iago, Juan e Gustavo, frutos de relacionamentos anteriores.
Chris DuránO jovem cantor Chris Durán tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar: dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio Iglesias pela crítica e pela imprensa. Mas depois dos shows e da euforia dos programas de auditório, um profundo vazio tomava conta do seu coração. Em 2001 sofreu grave acidente de carro no Chile onde chegou a ficar de cadeira de rodas. Foi nessa ocasião, onde o cantor encontrava-se debilitado, que assistiu pela tv um programa evangélico do Benny Hinn que falava sobre a cura dos paralíticos. Na cama do hospital, Chris entregou-se ao Senhor, prometendo usar o seu talento apenas para a sua obra, decidiu procurar uma igreja e viver para Deus. Depois de convertido, conheceu Poliane num de seus shows, também evangélica, com quem se casou. Após sua conversão, Chris Durán ministra por todo o Brasil louvando e adorando o Senhor.
Valéria ValenssaEx mulata globeleza, estava 10 quilos acima do peso, fez lipoaspiração, colocou próteses. Perdeu os 10 quilos em apenas dois meses mas foi substituída. Caiu em profunda depressão e procurou uma igreja. Hoje, aos 37 anos e longe da folia, tornou-se evangélica dedica-se ao marido, Hans Donner, e aos dois filhos. E, desde julho deste ano, dá seu testemunho em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro.
Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela “conheceu Jesus”. Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. “Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida”, disse, na época, em seu site pessoal. Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou muitos CDs “para Jesus”.
Gretchen
Maria Odete Brito de Miranda, ex dançarina mais conhecida como Gretchen explorava seu corpo para fazer sucesso. A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes – em uma delas, estava grávida – e fez filme pornô. Gretchen se diz evangélica por freqüentar a Igreja Sara Nossa Terra. Na sua avaliação, não há sinal de decadência, sua carreira vai bem. Lançará o DVD "Ploc 80's 2", que teve sua participação em festa com ícones dos anos 80, fez até uma versão evangélica do "Melô do Piripipi" (1982), em que cantava "Jesus é rei, ôôô"..Gretchen disse que os pastores "não concordam, não aceitam" seus ensaios de nudez, mas "não a julgam nem a proíbem de entrar na igreja". Ela falou ainda que foi muito assediada por políticos com propostas de receber um apartamento em Brasília em troca de sexo.
Joana Prado e Victor BelfortFicou conhecida na mídia pela sua personagem sensual, Feiticeira, na Rede Bandeirantes. Mas agora, com 32 anos e maturidade, ela mostra que é uma mulher virtuosa e apaixonada por Jesus. Joana já tem cinco anos de conversão.
Eu aceitei Jesus no final de 2003. Graças a Deus foi pelo amor. Sempre tive curiosidade sobre Deus, indo primeiro na igreja católica, depois em centro Kardecista e então na evangélica.
Regininha Poltergeist
Regininha despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola de Neve mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.
Monique Evans
Monique Evans foi, por muito tempo, a apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou problema, porém, quando ela teve que levá-lo em paralelo com a igreja preferida dos famosos, Bola de Neve.Em um culto, ela anunciou aos fiéis presentes que estava deixando o programa.
Alexandre FrotaFrota começou a carreira como ator de novelas do Globo na metade dos anos 80. Anos se passaram, até que ele fez seu primeiro ensaio erótico com outro homem e vestido de marinheiro, então um filme pornô, depois um filme com travesti e por aí vai. Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda, ele diz ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor da Bola de Neve.
Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso.O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.
WaguinhoAtravés da esposa, que já freqüentava uma igreja evangélica em 2000 Waguinho, ex integrante de um dos mais conceituados grupos de pagode, decidiu largar tudo e se converter ao Evangelho. O ex-pagodeiro, buscava várias tentativas para largar o vício do álcool e das drogas, nas outras religiões as quais foi adepto. Era uma vida cheia de bens materiais, mas uma vida infeliz. “A minha esposa não desistiu de mim. Enquanto eu estava me prostituindo, me drogando pelo mundo, ela estava orando, lutando pela minha vida”, conta Waguinho. Visitou favelas, presídios e coleciona histórias de conversões por intermédio do seu samba pagode. “Já vi bandidos numa favela serem tocados por Deus por meio do samba. É um ritmo popular.” Sempre usando letra fácil – seus maiores hits são “Dono da Boca” e “Pão com Jesus” –, Waguinho, quando não está em viagem se apresentando, está trabalhando em uma clínica de recuperação na Baixada Fluminense. Após sua conversão, largou o visual “malandro” e se tornou um homem de Deus com direito a terno e gravata, sem deixar sua paixão pelo samba e pagode.
Rafael Ilha Pereira
Ex-integrante do grupo Polegar, experimentou o sucesso entre o público adolescente nos anos 80. Em 1991 o rapaz foi ao fundo do poço depois que saiu da banda. Tornou-se viciado em drogas, afundando-se no crack. Chegou a ser preso por tráfico – no que ele jura ter sido uma armação – e até por roubo. Virou um farrapo humano e causou comoção ao aparecer, pateticamente, em programas de auditório, contando seu drama. “Mas Jesus me tirou daquela”, testemunha o rapaz, hoje com 29 anos. Após passar um período em centros de recuperação para narcodependentes, Rafael voltou à vida. Desde então, é entre os evangélicos que ele tenta recuperar a fama perdida – só que, agora, com outros objetivos: “Eu uso a minha notoriedade para ganhar almas para o Senhor e combater o uso de drogas”, apregoa. Para não ficar apenas no discurso, Rafael está mobilizando recursos para a instalação de uma clínica para viciados em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo. O cantor já gravou um CD de título sugestivo – Eu não sabia viver – e trabalha outro, pela Maravilha Music, a ser lançado.Gisele Fraga
Atriz, cujos pais, já falecidos, eram evangélicos – a mãe presbiteriana e o pai batista. Ela se afastou da religião na juventude e diz ter cometido muitos erros na ânsia de "curtir a vida". Separada e sem filhos, afirma que a fé a deixou pronta para procurar um homem digno e para lutar pela realização profissional como atriz, já que está com dificuldades para conseguir trabalho. Conta ter sido tocada pelo Evangelho durante uma viagem com amigos à Espanha, em 1998. Estava hospedada na mesma casa que Monique Evans e ficou intrigada com o interesse da amiga pela Bíblia. Na volta ao Brasil, foi levada por Monique à igreja.
Assíria NascimentoNasceu no Paraná e residiu por 18 anos nos Estados Unidos da América, onde cursou Teologia e Psicologia. Lá, foi solista em coro de igreja evangélica.De volta ao Brasil, em 1994, casou com Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Atualmente, além de cantora, é ministra da Igreja Batista. Foi indicada ao o maior prêmio gospel internacional, o Dove Awards, em evento realizado em 5 de abril de 2006, em Nashville, no Tennessee, com o CD "Brillas", na categoria "Álbum espanhol do ano" e que contou com a participação de Pelé.Assíria tem três filhos: Gemina, do primeiro casamento, e os gêmeos Celeste e Joshua, que nasceram da união com Pelé.
Dedé Santana
Humorista famoso pelo atuação nos "Trapalões" ao lado de Didi, criado na igreja católica, passou também pelo kardecismo, mas diz que, apesar da fama e do dinheiro, vivia deprimido e sentia um "vazio existencial". Desde que se tornou evangélico, há oito anos, já percorreu quase mil cidades para levar a palavra de Deus. Converteu-se após ter sido visitado por pastores em um hospital, onde estava tratando de problemas cardíacos. Os pastores foram levados por seu filho Átila, que consumia drogas e largou o vício depois de entrar para os Atletas de Cristo.
Íris Abravanel
Mulher do apresentador Silvio Santos, de formação católica, ingressou em 1998 em um grupo de estudos bíblicos e levou as quatro filhas. Hoje, depois de passarem pela Renascer em Cristo, todas pertencem à mesma igreja. Uma das filhas, Patrícia Abravanel, fez um discurso religioso após ter sido seqüestrada, no ano passado. A fé de Íris provocou desentendimentos com o marido, que segue o judaísmo. Atualmente freqüenta a igreja Vida Nova.
SalgadinhoEx-vocalista do grupo Katinguelê começou a tocar cavaquinho aos 11 anos e se converteu em 1999. Sua conversão ocorreu por meio de sua esposa membro da Igreja Renascer em Cristo e desde então decidiu usar o talento para louvar a Deus. Durante o tempo em que se dedicou à música secular, o cantor também atuou como compositor, arranjador e produtor. Algumas situações marcaram o sucesso da carreira, como apresentar um programa de TV e gravar um especial de fim de ano ao lado do cantor Roberto Carlos. Salgadinho ressalta, no entanto, que só depois da conversão é que recuperou o prazer de cantar, compor e produzir.

Nenhum comentário: