segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A Globo e os Crentes

Troféu Promessas irá premiar os "melhores" da música gospel

Halleulluiassssssssssss.... Dê um brado de júbilo ao sinhô! O grande dia chegou: Sairá ainda hoje a lista dos concorrentes ao Troféu Promessas, a (nova) maior premiação da música gospel no Brasil. Os bem-informados aguardavam ansiosos por esse dia, para os desavisados informo-lhes: esse será o “grammy” do gospel. A partir de agora nossos “levitas” receberão troféus por seus maravilhosos CDs lançados todos os anos e... Adivinhem quem os premiará: tanananammmmm: A GLOBO!
Sim, aquela emissora que nossos pastores e cantores sempre disseram que era demoníaca, que o pessoal de lá tinha pacto e essas coisas todas... Enfim, verdades, lendas e mentiras a parte, a realidade hoje é outra, afinal a Rede Globo também quer o dinheiro dos crentes se tornou um importante instrumento para “abençoar vidas dando espaço para os cantores gospel” (Ah tá). Como tenho dito: como é bom ser rentável, como é bom dar dinheiro, vender bem, arrebatar multidões... Oh coisa maravilhosa hein? A Globo sempre soube disso e percebeu que a bola da vez é a MGB – Música Gospel Brasileira. (LEIA TODA ESSA POSTAGEM, CLICANDO AQUI)
Além de já contar com alguns artistas evangélicos no cast de sua gravadora, como Lázaro e Ludmila Ferber, e de lançar coletâneas chatassssss como a “Promessas”, a emissora resolveu preencher a lacuna deixada pelo antigo Troféu Talento da falidíssima Line Records e vem agora com essa premiação que deixou nossos adoradores loucos para dar o seu melhor ao sinhô e serem escolhidos entre os inscritos para concorrer às estatuetas.
Bom, amados amigos, torço para que vidas sejam realmente alcançadas no dia da transmissão que acontecerá AO VIVO na Globo. É possível que isso aconteça, afinal canções que falam do amor de Deus serão transmitidas para milhões e milhões de brasileiros e isso é sim muito positivo. Mas o que o povo de Deus tem que entender é que nada é em vão.
A Globo ou qualquer outro veículo de comunicação não está nem aí para os crentes. O que querem é a grana, o lucro que esses podem lhes dar. Os cantores (a maioria) estão espiritualmente cegos, esquecendo, ou deixando em segundo plano o foco principal. O reconhecimento é importante e o Troféu Promessas é uma iniciativa muito boa, afinal todos nós queremos ser reconhecidos por aquilo que fazemos, mas esse reconhecimento não deve ser o “Motor” para ninguém, pois é, na verdade, algo dispensável, principalmente para os que têm um ministério e uma vida a serviço do Reino de Deus. Vamos torcer pelos cantores que gostamos, vamos sim! Mas, vamos estar cientes de que alguns deles, infelizmente, nem se lembram porque chegaram ali!

Nenhum comentário: