140 Canais TV

Assistir TV Online
Programação dos Canais ~>
Canal do Youtube
Facebook
Comunidade do Orkut
Twitter
Assistir TV Online HD - No Google

domingo, 23 de dezembro de 2012

Apocalipse Bíblico - o que é? saia da ignorância, saiba!


“APOCALIPSE!” O que lhe vem à mente ao ouvir essa palavra? O juízo final? O holocausto? A Terceira Guerra Mundial? O fim do mundo? Se são essas as imagens que lhe assomam, você não é o único a pensar assim. 

A ciência e os meios de comunicação pintam o futuro do homem de um aspecto sombrio. Assim, é de admirar que muitos vinculem o apocalipse à extinção humana através de algum evento catastrófico?

“Apocalipse não é hoje apenas mera alegoria bíblica, mas tornou-se uma possibilidade mui real”, alertou o Secretário-Geral da ONU, Javier Pérez de Cuéllar, no seu discurso de posse. “Nunca antes na experiência humana fomos colocados na beirada estreita entre a catástrofe e a sobrevivência.” 

A que se referia ele? À confrontação nuclear decorrente da intensificação da atual corrida armamentista. Reforçando seu alerta às Nações Unidas, ele declarou que “cerca de 500.000 cientistas em todo o mundo devotam seu conhecimento à pesquisa de arsenais mais sofisticados e mais mortíferos”.

Também outros estão cientes da situação atual. Hans Jonas, professor emérito de filosofia na Nova Escola de Pesquisa Social, nos EUA, diz que seu principal temor é de uma “ameaça apocalíptica decorrente do que a dinâmica da civilização tecnológica pode inintencionalmente fazer”. Ele liga o apocalipse com ‘exaurimento, poluição, desolação do planeta, bem como com a ameaça de destruição súbita pela bomba atômica’.

Similarmente, o historiador Golo Mann declarou: “Não podemos ter outra guerra mundial. Guerra é a palavra errada. Devemos banir a expressão ‘Terceira Guerra Mundial’ e, em vez disso, dizer apocalipse ou holocausto.” — Die Zeit, de Hamburgo, Alemanha, 30 de agosto de 1985.

Sim, o ser humano reconhece que está à beira da auto-destruição. Mas, será ele quem desencadeará o apocalipse? Não, segundo a Bíblia, que diz que “Jeová Deus, o Todo-Poderoso” — não o homem — ‘arruinará os que arruínam a terra’. (Revelação 11:17, 18) Portanto, entender o que é o apocalipse segundo o ponto de vista da Bíblia poderá dar-lhe um conceito diferente, inteiramente novo e mais animador.

O Que É Realmente

O apocalipse é descrito numa carta aos tessalonicenses. Diz ali o apóstolo Paulo: “É justo da parte de Deus pagar de volta tribulação aos que vos causam tribulação, mas, a vós, os que sofreis tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da revelação [ou, apocalipse] do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos, em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus. Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna.” — 2 Tessalonicenses 1:6-10.

O apocalipse, portanto, é a revelação de Jesus durante um período de “grande tribulação”. (Mateus 24:21) Segundo o Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento, de W. E. Vine, a palavra grega a·po·ká·ly·psis refere-se “ao Senhor Jesus Cristo quando Ele vem para aplicar os julgamentos de Deus”. Em outra parte, a Bíblia refere-se a essa revelação, ou apocalipse, como “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”, no Armagedom. — Revelação 16:14, 16; 19:11-21.

Concernente ao apocalipse, vimos que a Bíblia fala de “tribulação”, “vingança” e “punição”, é verdade. Não obstante, fala também de “alívio” para os inocentes que sofrem tribulação. 

A Palavra de Deus promete que “apenas mais um pouco, e o iníquo não mais existirá”. (Salmo 37:10) De modo que o apocalipse livrará a humanidade de todas as influências iníquas. Será um momento decisivo para introduzir condições melhores para as pessoas sinceras — não um acontecimento que devam temer.

Portanto, em vez de aniquilação geral, ou extinção, o apocalipse será a solução justa para os problemas da humanidade. Não agrada a você e à sua família a idéia de viver numa nova era — uma era de justiça, paz e bem-estar?

Mas, é iminente o apocalipse bíblico? Em caso positivo, temos meios de saber exatamente quando virá?
Postar um comentário