140 Canais TV

Assistir TV Online
Programação dos Canais ~>
Canal do Youtube
Facebook
Comunidade do Orkut
Twitter
Assistir TV Online HD - No Google

domingo, 29 de julho de 2012

O que é a Bíblia?

O que é a Bíblia?



Originária do grego, a palavra Bíblia significa livros ou coleção de pequenos livros.Atribui-se a João Crisóstomo a disseminação do uso deste vocábulo para referir-se à Palavra de Deus. Existe três posicionamento na teologia a respeito da Palava de Deus: Posição Liberal, Posição neo-ortodoxa e Posição ortodoxa .

  1.  Posição liberal -Os teólogos liberais, contaminados por um racionalismo incrédulo e pernicioso não reconhecem a Bíblia como Palavra de Deus.  Em sua vãs especulações asseveram que a Bíblia, na verdade, apenas contém a Palavra de Deus.
  2. Posição neo-ortodoxa - reagindo contra o liberalismo teológico, principalmente na Alemanha, ensinam que a bíblia torna-se a Palavra de Deus à medida que alguém, ao lê-la,tem um encontro experimental com o Senhor. apesar das aparências, esse posicionamento abre espaço para muitas especulações danosas a fé cristã. A Bíblia não se torna a palavra de Deus el é a Palavra Deus. Portanto, erra aqueles que afirmam:"A Bíblia fechada é um livro qualquer;  aberta, a boca de Deus Falando". Nada mais errado; aberta ou fechada, a Bíblia a Palavra de Deus inspirada e inerente.
  3. Posição Ortodoxa - Os ortodoxos afirmamos que a Bíblia é a Palavra de Deus . dessa forma, colocamo-la no lugar em que ela tem que estar: é a nossa suprema é a nossa inquestionável árbitra em e matéria de fé e prática. Se a bíblia diz é a nossa  obrigação obedecê-la sem quais quer questionamentos. Ela é soberana!

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;"  (II Timóteo 3 : 16)
Postar um comentário